Sport

Sul-Americana

Site oficial do Libertad anuncia mudança de local de partida contra o Sport

Após terceira mudança em menos de 48 horas, partida das oitavas de final será no Feliciano Cáceres, casa do Deportivo Luqueño

postado em 20/09/2013 14:13 / atualizado em 20/09/2013 16:46

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

clublibertad.com.py / Divulgação
Pela terceira vez, em menos de uma semana, o local da partida entre Sport e Libertad teve seu local alterado. A partida, que inicialmente seria no estádio Nicólaz Leoz, casa do Libertad, passou para o Defensores del Chaco na última quinta-feira. Porém, na tarde desta sexta-feira, a Conmebol decidiu alterar mais uma vez o palco da partida da próxima quarta-feira. A partida agora será disputada no Feliciano Cáceres.

O novo local da partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana tem capacidade para 24 mil pessoas e abriga o time do Deportivo Luqueño. A mudança de estádio não atingirá somente a partida, mas também mudará os planos dos rubro-negros que forem até o Paraguai para acompanhar o Leão da Ilha do Retiro. O estádio Feliciano Cáceres fica localizado a 15 km de Assunção na cidade de Luque, que abriga a sede da Conmebol.

DIRIGENTE DO LIBERTA CRITICA POSTURA DO SPORT 

A primeira mudança de local foi a pedido do Sport, pois o regulamento prevê que a capacidade mínima dos estádios que irão receber os jogos das oitavas é de 20 mil pessoas. Como o Nicólaz Leoz só poderia receber 10 mil torcedores, a partida foi remarcada para o Defensores Del Chaco. Porém, desta vez a pedido do Libertad, a partida será no estádio do Deportivo Luqueño.

 

As trocas de estádios parecem ter irritado a direção do Libertad, que em seu site oficial colocou a partida de ida como sendo fora de casa. Na chamada da notícia no site oficial do clube os dizeres eram  "La Copa Fuera de Casa" (A Copa Fora de Casa).