Sport

Sport

Mesmo com a derrota, Geninho elogia time e foca na Copa Sul-Americana

Sport encara o Libertad na próxima quarta-feira pelo torneio internacional

postado em 21/09/2013 19:25 / atualizado em 21/09/2013 19:31

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS
O técnico Geninho lamentou a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, nesse sábado, em São Paulo, mas gostou da atuação da sua equipe. Segundo ele, o Sport poderia ter saído do estádio do Pacaembu com um placar melhor. “Não podemos deixar cair o astral, pois o time fez um bom jogo. O time merecia um resultado diferente. Não vou ser prepotente, mas o empate seria justíssimo”, disse.

Para Geninho, o Sport, inclusive, jogou melhor do que nas duas últimas partidas, quando venceu seus adversários. “Às vezes, você não agrada e ganha. Aí fazemos um jogo desses e perdemos. Fizemos um jogo melhor, mais ajeitado e com postura melhor. O nosso primeiro tempo foi muito bom”, afirmou.

Para ele, faltou seus atacantes concluírem melhor as jogadas. “Quando cheguei, a maior crítica era que a defesa sofria muitos gols. Agora tenho que me preocupar com o sistema ofensivo. Estamos fazendo o mais dificil que é criar, mas não estamos colocando para dentro. Você vai arrumando um lugar, aí dessarruma outro. É um trabalho constante”, contou.

O técnico ainda afirmou que a expulsão de Toby prejudicou o time. “Ele foi imprudente no primeiro lance, pois tomou um cartão no ataque. Tem que tomar cartão só quando é necessário. A saída dele acabou trazendo um prejuízo, pois eu poderia colocar um atacante, mas aí eu já tinha tirado Pedra e fui obrigado a tirar um meia para recompor a zaga’, disse.

Para Geninho, agora é focar no confronto de quarta-feira, diante do Libertad, pela Copa Sul-Americana. Segundo ele, disputar duas competições não será problema. “Você tem que ter foco nas duas. Estamos encarando a Sul-Americana com responsabilidade. Vamos para lá fazer resultado. O jogo de volta ainda está longe. Mais na frente, pode ser que eu tenha que priorizar alguma, mas agora não”, garantiu.