Sport

Goleada

Sport acorda no segundo tempo e bate o Oeste por 3 a 0

Depois de um mau primeiro tempo, em que Magrão segurou o Oeste, o Sport volta melhor na etapa complementar e vence por 3 a 0

postado em 12/10/2013 18:10 / atualizado em 12/10/2013 19:37

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foram dois tempos completamente distintos. No primeiro, o Sport não existiu em campo. O Leão não se encontrava em campo e se deixou dominar totalmente pelo Oeste. Por sorte do rubro-negro pernambucano, o rubro-negro paulista esbarrou em grande atuação do goleiro Magrão, que garantiu o 0 a 0 ao intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Sport mudou a postura, partiu para cima dos donos da casa e, com naturalidade, sob o comando do talento de Marcos Aurélio, o Leão construiu uma sólida goleada - 3 a 0 - que mantém o time firme e forte no G4 da Série B.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Desde o primeiro instante de jogo, os donos da casa partiram para cima dos pernambucanos, exercendo uma pressão sobre o meio-campo defensivo do Leão. Naturalmente, a primeira grande chance da partida foi do Oeste, que desperdiçou uma excelente oportunidade para abrir o placar. Em falha de todo o setor defensivo rubro-negro, Pablo avançou completamente isolado na intermediária leonina, mas ao entrar na área, tentou driblar o goleiro Magrão, que saiu muito bem, cortando a bola e salvando o Sport.

Demonstrando dificuldades na construção da transição ofensiva, o Leão se via acuado em seu campo defensivo, rendido à blitz incessante imposta pelo Rubrão. A onça por pouco não abriu o marcador em uma sequência de bombardeio implacável ao gol de Magrão. Entre os 18 e 22 minutos, o Oeste criou quatro boas oportunidades, três delas salvas pelo goleiro leonino e uma pela trave, em bela jogada de Marcos Paraná, que chutou de fora da área e Magrão se limitou a apenas torcer para que a bola não entrasse.

O primeiro tempo teve, praticamente, apenas uma direção. O Oeste dominou completamente as ações, tomando conta do meio-campo e chegando com frequência à retaguarda leonina. Refletindo a ineficiência ofensiva do rubro-negro pernambucano, a melhor chance do Sport foi nos acréscimos, de bola parada. Magrão foi determinante para manter o resultado de igualdade ao intervalo.

Geninho optou por manter o mesmo time, voltando para a segunda etapa sem qualquer substituição. Se não houve mudança de jogadores, certamente existiu uma mudança de postura e atitude por parte da equipe rubro-negra. A melhora, contudo, apenas permitiu ao Sport equilibrar as ações do jogo, uma vez que o Oeste continuava a levar perigo ao gol de Magrão, principalmente nos minutos iniciais da etapa complementar.

A partir dos 15 minutos, quando o Leão chegou pela primeira vez com perigo ao gol dos donos da casa, o rubro-negro pernambucano passou a ter mais volume de jogo, conseguindo espantar a pressão do Oeste e chegando com maior frequência ao ataque. Longe de ter um domínio completo da partida, o Sport chegou à vantagem no placar aos 24 minutos, através do talento de Marcos Aurélio. O atacante recebeu na área, driblou Fernandes e Fernando Leal, e marcou um belo gol.

CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com o resultado favorável, os comandados de Geninho passaram a demonstrar maior tranquilidade em campo, chegando ao segundo gol cinco minutos depois de abrir o placar. Mais uma vez por Marcos Aurélio, que, bem posicionado, aproveitou o rebote após bom lance do lateral Patric. Ao ver seu time em desvantagem na partida, o técnico do Oeste, Ivan Baitello, partiu para o desespero, deixando sua equipe ainda mais ofensiva. A onça rubro-negra, porém, apresentava a mesma ineficiência ofensiva de toda a partida e, lançada à frente, não se resguardou em sua defesa, permitindo ao Leão encaixar contra-ataques. Em um desses lances, Patric colocou Marcelo Cordeiro em boa posição, e o lateral-esquerdo bateu cruzado, para o fundo do gol de Fernando Leal, sacramentando a vitória leonina.

Ficha técnica

Oeste 0
Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano; Eric, Pablo, César Gaúcho (Jheimy), Marcos Paraná (Emerson) e Piauí (Fernandes); Bruno Batata e Lelê. Técnico: Ivan Baitello.

Sport 3
Magrão; Patric (George Lucas), Gabriel, Aílson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima (Rafael); Marcos Aurélio (Felipe Azevedo) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Local: Estádio dos Amaros (Itápolis-SP).
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS).
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (RJ).
Gols: Marcos Aurélio (2x) (S) e Marcelo Cordeiro (S)
Cartões amarelos: Piauí (O)