Sport

No G4

Em jogo equilibrado, Sport e Chapecoense ficam no 0 a 0 na Arena Condá

Leoninos agora enfrentarão os últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 19/10/2013 18:11 / atualizado em 19/10/2013 20:09

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Chapecoense/Facebook
“Pelo menos, pontuou.” Esta foi a sensação da torcida rubro-negra diante do 0 a 0 no importante jogo contra a Chapecoense. A vitória que daria certa tranquilidade não veio, mas o empate manteve o Leão no G4 da Série B, com 50 pontos. Com uma postura mais centrada, o Sport fez um confronto equilibrado e se prepara para uma sequência de dois jogos contra o lanterna e o vice.

Cheio de desfalques, Geninho se viu obrigado a testar uma formação diferente justamente num jogo de tanta importância. A escolha do comandante rubro-negro para a vaga de Aílton foi a entrada de Rafael Pereira. A alternativa liberou Anderson Pedra de desempenhar também a função de terceiro zagueiro e, consequentemente, deu mais liberdade a Rithely, que passou a frequentar a intermediária ofensiva com mais frequência.

Ao longo de toda a partida, tanto a Chapecoense quanto o Sport apresentaram propostas ofensivas, o que deixou o jogo bastante franco e, por vezes, mais duro. Mas como as marcações estavam bem postadas tantos os anfitriões como os visitantes apostavam suas fichas em chutes de fora da área. Pelo lado da equipe pernambucana, destaques para as investidas de Rithely e Marcos Aurélio. Mas, como de costume, faltava ao Sport uma maior consistênsia ofensiva. Principalmente, por conta da inoperância dos laterais leoninos, que pareciam incapazes de servir ao centroavante Neto Baiano.

ANÁLISE: EMPATE EM CHAPECÓ DÁ MORAL PARA OS JOGOS EM CASA

Ainda assim, o Leão chegou a assustar em alguns lances. No mais perigoso deles, Marcos Aurélio cobrou escanteio fechado e Aílson - bem posicionado - cabeceou na trave. A Chapecoense, por sua vez, mostrou que não está virtualmente garantida na Série A por acaso. Em investidas perigosas, a equipe de Santa Catarina esteve perto de conseguir seu gol, mas Magrão esteve em tarde digna do prestígio que tem junto à torcida.

Agora, o foco leonino se volta para o jogo de volta contra o Libertad, pela Sul-Americana, que será disputado na quarta-feira, na Arena Pernambuco. A tendência é de que Geninho poupe os atletas mais desgastados para a reta final da Série B.


Local: Arena Condá.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Asp Fifa-PA).
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Cartões amarelos: Tiago Saletti, Wanderson, Bruno Rangel (C), Lucas Lima e Magrão (S).

Chapecoense
Nivaldo; Murilo (Fabiano), Rafael Lima, Tiago Saletti (Dão) e Fabinho Gáucho; Diego Felipe (Potita), Paulinho Dias, Wanderson e Athos; Tiago Luis e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Sport
Magrão; Rafael Pereira (Camilo), Aílson e Vinícius Simon; Patric, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio (Jonathan Balotelli) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.