Sport

Leão de volta à elite

Geninho comandou virada do Sport no retorno à Série A

Em pouco mais de dois meses, treinador tirou o time rubro-negro da oitava colocação para a classificação com uma rodada de antecedência

postado em 24/11/2013 10:02 / atualizado em 25/11/2013 09:29

João de Andrade Neto /Esportes

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Ao ser contratado no dia 13 de setembro, o técnico Geninho chegava ao Sport como uma espécie de última cartada da diretoria para tentar salvar o principal objetivo do ano: o retorno à Série A. Antes dele, já haviam passado pelo comando técnico do Leão na temporada Vadão, Sérgio Guedes, Marcelo Martelotte e Neco, que de interino foi alçado a efetivo por apenas um jogo. A derrota por 4 a 2 para o ABC. A última antes da chegada de Geninho. Que dividiu opiniões. Porém, pouco mais de dois meses depois, o treinador cumpriu a missão.

Ao todo, em 16 partidas, à  conseguiu 10 vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de 64,5%. O técnico, que assumiu o Sport na 8ª colocação, devolveu o time ao G4 cinco jogo depois (na vitória por 3 a 2 sobre o Joinville) para não mais sair. Após a equipe sacramentar o retorno à elite do futebol brasileiro, Geninho agradeu.

“Um clube do tamanho do Sport merecia estar de volta à Primeira Divisão. Quero agradecer ao apoio da diretoria e a torcida que chegou junto do time nessa reta final. Os atletas também compraram a ideia e acreditaram naquilo que foi planejado. Isso é gratificante. Não ensinei ninguém a jogar. Os méritos são deles”, afirmou o comandante leonino, que assim como alguns jogadores importantes na campanha, como Marcos Aurélio e Neto Baiano, também tem contrato com o Sport encerrando no final do ano.