Sport

Futuro

Empresário diz que Marcos Aurélio tem propostas, mas quer ficar no Sport

Atacante recebeu uma proposta oficial de um clube da Coreia do Sul, mas Adriano Spadotto garantiu que vontade do jogador é permanecer no Leão em 2014

postado em 04/12/2013 15:39 / atualizado em 04/12/2013 17:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A Press
O Sport terá que se apressar para renovar contrato com o atacante Marcos Aurélio. O empresário do jogador, Adriano Spadotto, esteve no clube nesta quarta-feira para uma nova rodada de conversa com Gustavo Dubeux, que ficará responsável pelo futebol neste momento. Segundo ele, o jogador já demonstrou sua vontade em renovar com o Leão, mas que a decisão final vai depender, também, do Internacional, clube com o qual tem contrato até 2015.

Marcos Aurélio já teria uma proposta de um clube da Coreia do Sul, garantiu Spadotto, mas, apesar dos valores, o jogador não tem interesse em sair do país neste momento. "Marcos Aurélio gostou muito daqui do Sport. Ele quer continuar e a prioridade é seguir a vontade dele. Mas a situação não depende só do jogador. É preciso que os clubes conversem e cheguem a um entendimento”, afirmou o empresário.

Spadotto revelou uma conversa com Giovani Luigi, presidente do Internacional, no qual tratou sobre uma possível liberação do clube. Ouviu do dirigente que Marcos Aurélio é, hoje, a principal moeda de troca do Colorado, junto com o atacante Gilberto (emprestado à Portuguesa). “Não tem como negar que o Marcos se valorizou bastante. Tanto que existe essa proposta da Coreia e de um time de São Paulo. Mas é como eu disse. A prioridade é a vontade do jogador”, revelou.

A vontade de Marcos Aurélio e seu empresário também é resolver tudo o mais rápido possível. Tanto que Spadotto veio ao Recife para conversar pessoalmente com Gustavo Dubeux. “Queremos resolver tudo o mais rápido possível. Ele ainda está no Recife e quer ter uma definição logo”, contou o empresário.

Dubeux
Segundo Gustavo Dubeux, a missão de negociar com o Internacional foi dada a Marcos Amaral, que está de saída da direção executiva de futebol do clube. Como ele vinha tratando do assunto, dará continuidade às negociações. Ele, inclusive, deve viajar ao Rio Grande do Sul para conversar com dirigentes do Colorado sobre Marcos Aurélio e Lucas Lima.

“Conversei com Marcos Amaral e pedi que ele desse continuidade a esse assunto. A dificuldade é grande, porque são jogadores (Marcos Aurélio e Lucas Lima) que não são do clube. Todos querem ficar, mas têm contrato com suas equipes de origem. Mas vamos fazer o possível. Marcos vai viajar para tratar disso. Não vamos nos dar por vencidos”, afirmou Dubeux.