Sport

Uniformes

Contrato do Sport com a Adidas começa a valer a partir de 1° de janeiro

Dirigente confirmou troca do fornecedor de material esportivo do Leão para 2014, informação que ainda era dada como extra-oficial

postado em 19/12/2013 17:07

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Muito se falou sobre a mudança do fornecedor de material esportivo do Sport. A troca da Lotto pela Adidas era tratada como informação de bastidor. Até agora, nada havia sido confirmado oficialmente. Mas, enfim, um membro da direção do clube confirmou que o Leão vestirá Adidas, fornecedora alemã. O contrato passa a valer oficialmente no dia 1° de janeiro, logo após o fim do vínculo com a Lotto.

Apesar de o contrato passar a valer a partir do dia 1° de janeiro, o Sport ainda passará os primeiros meses de 2014 com um modelo de uniforme antigo. Não houve tempo para que a nova fornecedora produzisse uma linha completa de uniformes. Sendo assim, há algumas possibilidades em aberto. O Leão pode continuar usando o material antigo, com algum tipo de tarja no nome do fornecedor. Pode, também, vestir algum uniforme de uma fornecedora indicada pela Adidas.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros. Ele confirmou o acerto com a Adidas e explicou o motivo de o clube não pode usar, nos primeiros meses de 2014, um novo uniforme. “A gente só poderia negociar com o novo fornecedor dentro de um período fixo, conforme uma cláusula que há no contrato com a Lotto. Então não houve como a Adidas preparar o nosso material a tempo”, disse o dirigente.