Sport

Ilha do Retiro

Sport volta a jogar mal, empata em casa com o Guarany e se complica no Nordestão

Leão ficou no 0 a 0 com equipe cearense e torcida vaiou bastante o time

postado em 26/01/2014 20:32 / atualizado em 26/01/2014 20:49

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Definitivamente, o ano não começou bem para o Sport. São três jogos na Copa do Nordeste e apenas dois empates. O Leão ainda não sabe o que é vencer em 2014. Em mais uma partida onde a equipe oscilou entre bons e péssimos momentos, o Sport ficou apenas no 0 a 0 com o Guarany de Sobral, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos dois pontos e é o terceiro colocado no Grupo D, enquanto os cearenses, os líderes com cinco.

O Sport viveu dois tempos distintos durante a partida. O primeiro foi praticamente todo do Guarany, salvo uma penalidade reclamada pelos pernambucanos em Neto Baiano, que poderia ter mudado o rumo do jogo. No segundo tempo, o Leão cresceu na partida. Perdeu inúmeras chances, mas não conseguiu tirar o placar do branco. Na próxima rodada, quarta-feira, Guarany e Sport voltam a se encontrar, agora em terras cearenses. Em caso de derrota, o Sport fica praticamente desclassificado na primeira fase da competição.

O jogo
Os problemas da partida com o Náutico foram um espelho do primeiro tempo do Sport frente ao Guarany. Os mesmos erros de passe, saída de jogo sofrível, meio de campo perdido e ataque isolado. A incomum agitação do técnico Geninho no banco de reservas não era em vão. A equipe de Sobral foi melhor que o Leão nos 45 minutos iniciais. As três alterações em relação à derrota no clássico (Everton Felipe, Durval e Igor), pouco fizeram mudar a postura da equipe. Marcando com eficiência e saindo bem nos contra-ataques, o Guarany esteve sempre mais próximo do gol do que o Sport.

Após a paralisação de cinco minutos para atendimento do massagista do clube cearense, que teve um mal súbito em campo, o Leão deu o primeiro chute a gol somente aos 29, com Everton Felipe. Em seguida, os cearenses tiveram duas chances claras de gol. Aos 32, Zeca cobrou falta e Adriano entrou sozinho, de

Paulo Paiva/DP/D.A Press
frente com Magrão, e de cabeça mandou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Furlan deixar Adriano novamente na cara do gol e o atacante repetir a dose: para fora. O mais perto que a equipe rubro-negra esteve do gol foi aos 41, quando Neto Baiano foi derrubado na área pelo goleiro e o juiz, polemicamente, não marcou a penalidade.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Guarany seguiu melhor que o Sport - até pelo menos o começo da etapa. Em dois minutos (aos 4 e aos 6), o Leão de Sobral por muito pouco não abre o placar com Furlán, duas vezes. Em ambas Magrão salvou. A partir daí, o Sport cresceu e passou a dominar o jogo. Aos 11, Neto Baiano recebeu com açucar na pequena área e perdeu a primeira grande chance rubro-negra no jogo. Pouco depois, foi a vez de Rithely mandar raspando a trave.

As chances seguiram sendo perdidas aos montes pelo Sport. Aos 29, Érico Júnior bateu cruzado e Neto Baiano não alcançou por muito pouco. Um minuto depois, Durval testou e o goleiro fez grande defesa. Na jogada seguinte, Rithely mandou para fora.

Ficha técnica

Sport 0
Magrão, Patric, Oswaldo, Durval e Igor; Rodrigo Mancha, Richely (Ananias - 31 do 2ºT), Aílton (Ronaldo - 1’ do 2ºT) e Éverton Felipe; Felipe Azevedo (Érico Júnior - 17’ do 2ºT) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Guarany de Sobral 0
André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo (Marcos Vinícius - 38 do 2ºT); Zé Augusto, Santos (Marcos Vinícius - 31 do 2ºT) e Márcio Tarrafas; Tiago Furlan e Adriano (Maranhão - 1’ do 2ºT). Técnico: Vladimir de Jesus.

Local: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Flávio Omena (AL). Assistentes: Esdras Albuquerque (AL) e Lennon Farias (AL). Cartões amarelos: Everton Felipe (aos 48' do 1ºT), Durval (aos 15’ do 2ºT); Santos (aos 3’ do 2ºT), Rodrigo (aos 21’ do 2ºT), Zé Augusto (aos 33 do 2ºT), André Zuba (aos 35 do 2ºT), Márcio Tarrafas (aos 41 do 2ºT). Público: 10.501. Renda: R$: 158.605,00.

Paulo Paiva/DP/D.A Press