Sport

Sobral

Sport leva um gol polêmico, perde para o Guarany e está praticamente eliminado

A equipe cearense marcou nos acréscimos do jogo, juiz chegou a anular o gol, mas depois voltou atrás

postado em 30/01/2014 00:02 / atualizado em 30/01/2014 00:49

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

WELLINGTON MACEDO/FUTURA PRESS
O Sport está praticamente eliminado da Copa do Nordeste. Somente uma combinação de resultados, somado a duas vitórias sobre Náutico e Botafogo-PB, respectivamente, darão a chance de o Leão seguir em frente na competição. Voltando a apresentar um mau futebol,o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarany de Sobral, na noite desta quarta-feira, no estádio do Junco, no interior do Ceará. O gol cearense foi marcado por muita polêmica e confusão, aos 45 minutos do segundo tempo. O juiz chegou a anular o gol apontando uma irregularidade no lance, mas logo voltou atrás. O técnico Geninho e os jogadores do Sport ficaram indignados.

Com o resultado, o Rubro-negro ficou nos pontos, enquanto os cearenses, líderes do Grupo D, chegaram a sete. No próximo domingo, o Sport enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco, sem pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Para ter chances reais de ultrapassar os rivais na próxima rodada, o Leão já pode começar a “secação” a partir de hoje, torcendo por um tropeço dos alvirrubros, frente ao Botafogo-PB.

No começo do jogo com o Guarany, o Sport fez o mínimo que a torcida cobrava a um time com a qualidade técnica limitada. Dedicou-se, demonstrou vontade, foi raçudo em campo. Ainda que com o futebol longe do ideal, o Leão, postado em uma formação diferente pelo técnico Geninho, com três zagueiros (no 3-5-2), mostrou-se mais bem organizado em campo. Diferentemente dos últimos jogos, começou melhor a partida. Não sofreu pressão e esteve sempre mais perto do gol que os cearenses.

Aos 4 minutos, Neto Baiano fez tabela com Everton Felipe, recebeu na frente, e por muito pouco não acertou o ângulo. O Cacique respondeu aos 15, com Furlan de falta. A bola desviou no caminho e Magrão fez grande defesa. Mais arrumado, o Sport ainda chegou outras duas vezes com perigo, com Rithely e novamente com Neto Baiano.

Segundo tempo

Se o Leão chegou até a empolgar a torcida com a tímida evolução demonstrado no primeiro tempo, o segundo voltou a demonstrar os mesmos defeitos das últimas partidas. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o Guarany foi para cima do Sport. Aos 19, Gugu soltou a bomba do meio da rua e Magrão fez grande defesa.

A equipe cearense era só pressão, quando, aos 37, o Sport teve a grande chance do jogo com Érico Júnior, que entrou em diagonal e mandou a bola raspando. Foi mais um “quase” para um time que já chegou ao terceiro jogo em conseguir balanças as redes. No fim do jogo, o lance crucial da partida: após cobrança de falta, Gugu pegou no bate-rebate e mandou a bola para as redes, decretando a vitória ceanrese.

Ficha do jogo

Guarany de Sobral 1

André Zuba; Ivonaldo (Gugu - aos 19’ do 1ºT), Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo Vitor, Santos, Márcio Tarrafas (Maranhão 0 aos 28’ do 2°T) e Zé Augusto; Adriano (Reinaldo - aos 12’ do 2ºT) e Tiago Furlan.
Técnico: Vladimir de Jesus.

Sport 0

Magrão; Oswaldo, Ferron e Ewerton Páscoa; Patric, Ronaldo, Rithely, Everton Felipe (Ananias aos 20’ do 2ºT) e Igor; Felipe Azevedo (Érico Júnior - aos 32’ do 2°T) e Neto Baiano.
Técnico: Geninho.

Local: Estádio Juncão, em Sobral, no Ceará. Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN). Assistentes: Luís Carlos Câmara Bezerra (RN) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN). Gols: Gugu (aos 45' do 2°T). Cartão vermelho: Ronaldo. Cartões amarelos: Rithely (aos 39’ do 1ºT), Igor (aos 2’ do 2ºT); Rodrigo (aos 10’ do 2°T), Maranhão (aos 30’ do 2ºT).