Sport

Mais uma

Sport passa fácil pelo Porto, vence a quinta partida seguida e lidera o Estadual

Rubro-negro também está na quinta partida seguida sem tomar gols no ano

postado em 19/02/2014 23:42 / atualizado em 20/02/2014 00:52

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Os números não deixam mentir: o Sport tornou-se uma máquina de fazer gols. Em cinco jogos, são 12. A evolução do sistema defensivo também é incontestável. Já são mais de 450 minutos sem ter a meta vazada. Em plena ascensão, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista segue passando como um rolo compressor sobre os adversários. A vítima da vez foi o Porto. Com tranquilidade, o Sport chegou a quinta vitória consecutiva ao bater o Gavião do Agreste por 2 a 0, com gols de Patric e Neto Baiano - que pelo quinto jogo seguido balançou as redes (foram seis gols em cinco partidas).

A vitória levou os rubro-negros aos seis pontos e a liderança isolada do Campeonato Pernambucano - com um jogo a menos que as demais equipe, com exceção do Náutico). O Leão volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará, na Ilha do Retiro, novamente uma equipe caruaruense: o Central.

O jogo
Do início ao fim do primeiro tempo, o Sport foi soberado. Jogo de um time só. Sair para o intervalo vencendo apenas por 1 a 0 foi pouco, frente à quantidade de chances construídas pelo Leão. Com o time organizado taticamente e novamente impecável no sistema defensivo, o goleiro Magrão sequer tocou na bola. Foi um mero espectador. Do meio para a frente, destaque para Ailton, que fez a melhor partida do ano, com passes refinados e muita disposição em campo. O mesmo não se pode dizer dos atacantes.

O Sport já pressionava o Gavião, quando Ailton fez grande jogada e encontrou Patric livre na intermediária. O lateral dominou a bola e, de fora da área e de perna esquerda, mandou no ângulo para abrir o placar. Se o Leão já era melhor, cresceu ainda mais após o gol. Neto Baiano, Ronaldo, Ananias e o próprio Patric perderam pelo menos uma chance cada de ampliar o placar. Ananias, inclusive, chegou a mandar uma bola no travessão.

No segundo tempo, a partida não mudou de panorâma. O Sport foi bem superior. E o gol que não demorou a sair. Logo aos 2 minutos, Érico Júnior fez grande lançamento para Neto Baiano. O artilheiro do Leão avançou e (de perna direita!) mandou um torpedo no ângulo. Mais um belo gol rubro-negro. A vantagem no placar e com uma maratona de jogos para fazer nos próximos dias, o Sport “tirou o pé do acelerador”. Diminuiu o ritmo e apenas administrou a vitória com tranquilidade.

Ficha do jogo

Porto 0
Emanuel; Wallace, Geninho e Allison (Matheus Araripina - aos 12’ do 2ºT); Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego, Thaciano (Jefinho - aos 12’ do 2ºT) e Baiano; Kiros. Técnico: Elenilson Santos.

Sport 2
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Ronaldo - aos 26’ do 1ºT), Ailton (Robert Flores - aos 21’ do 2ºT), Ananias e Érico Júnior (Felipe Azevedo - aos 23’ do 2ºT); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE). Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Bruno César Vieira (PE). Gols: Sport - Patric (aos 22’ do 1ºT), Neto Baiano (aos 2’ do 2ºT). Cartões amarelos: Porto - Geninho (aos 37’ do 1ºT). Público:  8.384.Renda: R$80.340,00.

Paulo Paiva/DP/D.A Press