Sport

Regulamento

Indo ou não para a final do PE2014, Sport terá que jogar a cada dois dias

Ainda que Evandro tenha feito "mistério", não há outra saída senão enforcar o Leão com jogos em um curto espaço de tempo

postado em 25/03/2014 09:41 / atualizado em 25/03/2014 09:49

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Parece surreal, mas o Sport poderá ter que decidir os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano jogando uma média de uma partida a cada dois dias, ou seja, entrando em campo praticamente um dia sim, um dia não. O fato é que não há datas em aberto para o Leão jogar até o dia 13 de abril – quando, garante o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o Estadual já terá que ter finalizado. O mandatário, inclusive, afirmou ontem que já tem em mente um plano para o futuro do Sport, mas que só divulgará a ideia ao fim do hexagonal do título.

Ainda que Evandro tenha feito “mistério”, não há outra saída senão enforcar o Leão com jogos em um curto espaço de tempo. O Sport chegou a solicitar formalmente à FPF que intermediasse junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a fase final do Pernambucano tivesse a data prorrogada, adentrando à Série A. “O Brasileiro vai começar com jogos apenas aos domingos e nós precisaríamos de duas datas do meio de semana”, justificou o representante do Sport na FPF, Fred Domingos.

Evandro Carvalho já rechaçou tal possibilidade. “É impossível. Está tudo solucionado, não vai ter problema. A saída é o ajuste de datas, nenhum problema vai ocorrer, isso já estava previsto”, garantiu. Na insistência do Superesportes para que, então, explicasse a possível solução, ele retrucou: “A gente só vai divulgar ao fim do hexagonal, com os quatro semifinalistas”, disse.

Emoção condensada


Sem uma resposta concreta da Federação e com a impossibilidade de acordo com Evandro, de o Estadual passar do próximo dia 13 de abril, só resta uma possibilidade: encaixar os jogos do Leão em meio às datas possíveis próximas à decisão do Nordestão, contra o Ceará (dias 2 e 9 de abril). O Sport jogaria, então, oito partidas em 19 dias. Nas duas próximas semanas seguidas, a equipe rubro-negra entraria em campo na quarta-feira, sexta-feira e domingo. Em meio às interrogações, uma coisa é certa: não vai faltar emoção ao torcedor do leonino nos próximos dias.

Saiba mais

O técnico Eduardo Baptista ganhou duas boas notícias ontem. Duas novas opções para armar o time que enfrentará o Santa Cruz, amanhã, no Arruda, pelo Estadual: O zagueiro Ferron, que não enfrentou o Porto em razão de uma virose, e o atacante Ananias, que estava com uma lesão muscular na coxa, estão liberados pelo departamento médico. Ananias, porém, não foi relacionado para o jogo – sendo preservado para o jogo contra o Náutico, domingo.

 

26 de março
(quarta-feira)
Penúltima rodada do Hexagonal do Título
Adversário: Santa Cruz
Local: Arruda

30 de março
(domingo)
Última rodada do Hexagonal do Título
Adversário: Náutico
Local: Ilha do Retiro

2 de abril
(quarta-feira)
Final da Copa do Nordeste
Adversário: Ceará
Local: Ilha do Retiro (jogo de ida)

4 de abril
(sexta-feira)*
Semifinal do Campeonato Pernambucano
Jogo de ida
Local: indefinido

6 de abril
(domingo)*
Semifinal do Campeonato Pernambucano
Jogo da volta
Local: indefinido

9 de abril
(quarta-feira)
Final da Copa do Nordeste
Adversário: Ceará
Local: Castelão, em Fortaleza (jogo da volta)

11 de abril
(sexta-feira)*
Final ou decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano
Jogo de ida
Local: indefinido

13 de abril
(domingo)*
Final ou decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano
Jogo da volta
Local: indefinido

*Datas possíveis (fictícias)