Sport

É festa!

Com ginásio lotado, rubro-negros comemoram tri nordestino na Ilha

Mais de 600 torcedores estiveram presentes no ginásio Milton Bivar para assistir a finalíssima do campeonato regional e se emocionaram com mais uma conquista

postado em 10/04/2014 00:14 / atualizado em 10/04/2014 01:51

Rafael Arruda /Estado de Minas

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
A quadra do Sport não precisou estar completamente lotada para criar uma atmosfera de confiança e esperança que o tricampeonato do Sport fosse concretizado. Com cerca de 600 torcedores espalhados por cadeiras e na arquibancada do ginásio Milton Bivar a corrente para empurrar o Sport mesmo de longe foi grande e com direito a presença de ídolos.

Dario e Leonardo foram os convidados do Sport para conversar com a torcida leonina antes do jogo e relembrar um pouco das glórias que obtiveram com a camisa do Leão. Antes da partida ter início a dupla ainda sorteou vários brindes para os presentes e atenderam vários pedidos por fotos e autógrafos.

Entre um lance e outro exibido no telão, a cerveja e os espetinhos serviam como um calmante para a torcida, mas bastava um "Cazá Cazá" ou o famoso "Vamos, vamos meu Leão" ser cantado em algum ponto da quadra que nenhum torcedor presente não começasse a cantar.

Faixas de campeão e placas com a ratificação do titulo já eram vistas entre os torcedores. um deles, o comerciante Pedro Severino, 69 anos, não pediu muito do time. Apenas o título. "Um empate está de bom tamanho. O importante é ser campeão", decretou.

O jogo
Bastou a bola rolar para que a calma se transformasse em nervosismo. A apreensão para que os 90 minutos acabassem logo ritmavam os gritos de guerra. As chances perdidas durante o primeiro tempo também eram lamentadas como se uma tragédia houvesse ocorrido segundos antes. Quando a bola de Magno Alves balançou as redes antes dos 45 minutos iniciais terminarem o silêncio tomou conta do ginásio. Porém, bastou a orquestra Treme Terra começar a tocar assim que o juiz determinou o intervalo para que os leoninos voltassem a cantar e aguardar um segundo tempo mais promissor.

Mal começou a segunda etapa começou e o a agonia teve fim na Ilha do Retiro. A torcida vibrou como se fosse um gol antes mesmo da bola balançar as redes. Quando o pênalti a favor do Leão foi marcado muitas cervejas já tinham voado no meio da torcida e todos já estavam em pé nas cadeiras. A confiança em Neto Baiano era imensa e quando finalmente a bola estufou o gol do Ceará os gritos de tricampeão surgiram no meio da torcida.

Bandeiras, sinalizadores e os cânticos (nenhum de uniformizada) embalaram a torcida até o fim da partida. O fato do Ceará ter que marcar mais três gols tranquilizou quem estava na Ilha do Retiro e até músicas direcionadas aos torcedores do Santa Cruz, adversário do Sport no domingo, já tomavam conta do ambiente. O som só mudou com o apito final e quando capitão Durval levantou a primeira taça leonina desde 2010.

Desembarque
O Sport chega às 16h30 desta quinta-feira no Recife. A equipe só volta a treinar na sexta-feira visando o duelo com o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano.