Sport

Escolha

Sul-Americana ou Copa do Brasil? Sport terá que optar por uma das competições

Para garantir vaga na competição continental, Leão não pode chegar na quarta fase da Copa do Brasil

postado em 10/04/2014 12:30 / atualizado em 10/04/2014 01:02

Muito mais do que conquistar o título da Copa do Nordeste deste ano e embolsar mais de R$ 1 milhão em premiações, o Sport carimbou também sua participação na Copa Sul-Americana deste ano. O empate por 1 a 1 diante de uma Arena Castelão lotada garantiu pelo segundo consecutivo a participação do Leão na segunda maior competição do continente.

Ainda sem data e times definidos, a Copa Sul-Americana ganhou mais importância depois que o campeão ganhou vaga direta a Copa Libertadores. Por isso o Sport deve dar uma importância a mais do que no ano passado. Porém, para participar, o time pernambucano não poderá chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso semelhante ao que passou o Náutico ano passado.

Em 2013, o time rubro-negro foi beneficiado pelo regularmento e garantiu vaga mesmo sendo rebaixado no Brasileirão no ano anterior. E logo na fase nacional, o Leão encarou o rival Náutico. Após vencer na Ilha do Retiro por 2 a 0, o Sport acabou derrotado pelo mesmo placar na Arena Pernambuco. Nos pênaltis, Magrão defendeu três cobranças e garantiu a vaga na fase internacional. Porém, nas oitavas de final, o time pernambucano foi eliminado pelo Libertad.