Sport

Decisão

Comemoração de gol do lateral direito Patric gera polêmica após a partida

Para alvirrubros, jogador provocou ao fazer gesto da faixa de campeão. Via assessoria de imprensa do Sport, jogador informou que quis homenagear a esposa

postado em 17/04/2014 00:05 / atualizado em 17/04/2014 01:23

João de Andrade Neto /Esportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A vitória do Sport na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, começou a ser desenhada com o gol do lateral direito Patric, aos 19 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o jogador passou a mão no corpo, de forma transversal. Alguns entenderam como uma provocação, com o jogador fazendo o gesto da faixa de campeão. No entanto, após a partida, a assessoria de imprensa do Sport negou o fato e deu outra explicação.

De acordo com a explicação oficial do Sport, a comemoração foi em homenagem a esposa do jogador, que pratica artes marciais. O jogador não concedeu entrevistas após a partida.

Mesmo assim, o gesto revoltou alguns alvirrubros. O gerente de futebol alvirrubro, Lúcio Surubim, falou em falta de respeito. "Queria pedir respeito aos jogadores do Sport. Principalmente ao seu Patric e ao seu Neto Baiano. Um colocou a faixa já. Tem que respeitar os profissionais que estão do outro lado".

O técnico Lisca seguiu no mesmo tom. "Foi bonito a festa. Mas no campo naão terminou. Teve gente até que colocou faixa", disse.

Também por meio da assessoria de imprensa do Sport foi informado que nenhum jogador vestiu faixa de campeão após a partida.