Sport

Mudou...

Charles Rosas será o substituto de Elan Vieira na decisão do Estadual na Arena PE

Após erro que prejudicou o Timbu e reclamações, FPF decidiu realizar mudança

postado em 17/04/2014 17:03 / atualizado em 17/04/2014 18:37

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Após muitas queixas por parte dos dirigentes do Náutico, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu sacar o assistente Elan Vieira do jogo da volta da decisão do Estadual, na próxima quarta-feira. Elan errou ao anular um gol legitimo alvirrubro na derrota timbu para o Leão por 2 a 0. O Náutico solicitou formalmente à FPF a alteração.

Na tarde desta quinta-feira, um novo sorteio definiu Charles Rosas como o novo assistente. O outro assistente será Clóvis Amaral e o árbitro Leandro Vuaden. De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, após as reclamações alvirrubra, o representante rubro-negro na Federação, Fred Domingos, também solicitou a mudança.

"O Náutico fez a solicitação e a Federação nos pergutou se teríamos algo contra essa mudança. Evidentemente, nós não abstaculamos a alteração e concordamos. Aprovo o nome de Charles Rosas", afirmou Fred Domingos.

Corroborando a versão, o presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos reforçou a insastisfação alvirrubra com o desempenho de Elan Vieira. "Realmente, eu solicitei a saída dele da final. O erro foi muito grosseiro. Marcelinho estava um metro atrás da linha. Erro absurdo", destacou, antes de mostrar confiança no trabalho do substituto. "Ainda não estava sabendo que Charles Rosas tinha sido o escolhido, mas não vi problema algum nos jogos do Náutico onde ele trabalhou. Vou conversar com o meu departamento de futebol para saber de mais detalhes."