Sport

Série A

Ex-Santos, Felipe A. dá receita para vencer na Vila: "Marcar, mas também jogar"

Atacantes jogou pelo clube paulista em 2009 e conhece bem local do jogo de domingo

postado em 18/04/2014 16:00 / atualizado em 18/04/2014 13:43

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O atacante Felipe Azevedo conhece bem o local da estreia do Sport na Série A 2014. Ex-atleta do Santos, esteve lá em 2009, o rubro-negro teve um discurso coerente sobre o adversário do Leão no próximo domingo. Falou da força alvinegra em São Paulo, da força da Vila Belmiro. Mas ressaltou que o Leão pode surpreender. E, para isso, deu a receitar: marcar, mas também jogar.

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
"O Santos é muito forte da na Vila. O campo é acanhado. A meninada lá vai para cima mesmo. Temos que saber jogar. Marcar primeiro, mas não só ficar esperando o time deles. Precisamos sair para jogar, mas não podemos nos atirar à louca. Temos que também aproveitar esse bom momento nosso para tirar vantagem em cima deles", afirmou o atacante de 27 anos.

Apesar de o Peixe ter perdido a final do Paulista para o Ituano, Azevedo não vê o adversário de domingo fragilizado. "O Santos fez um campanha muito boa no Campeonato Paulista. Fez muito gols. É uma equipe que a gente tem que marcar muito bem mesmo. Não pode dar espaço para eles. É um time muito veloz. Ao mesmo tempo, nós temos também que sair para a partida. Fizemos bons jogo assim esse ano", alertou.

Positivo
A poucos dias da finalíssima do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, Azevedo afirmou que essa ida do Sport para longe do Recife, por ora, pode ter um efeito positivo. "A gente precisa se desligar do Estadual, mas é difícil. Acho até bom que o jogo seja em Santos e acabe tirando um pouco desse clima local. Só na segunda-feira nós vamos voltar a pensar no Náutico", disse.