Sport

Série A

Vice do Sport diz que Arilson Bispo da Anunciação não apita mais jogos do Sport

Sérgio Kano lamentou profundamente gol do Santos que teria sido irregular: "vergonha"

postado em 20/04/2014 21:29 / atualizado em 20/04/2014 21:45

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/ D. A Press
Nem bem começou a Série A e o Sport já está na bronca com a arbitragem. Após o empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Sérgio Kano fez duras queixas ao árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação. De acordo com o dirigente, foi uma "vergolha" o juiz não ter anulado o gol santista, que teria sido irregular (impedimento).

"Hoje foi uma vergonha, estamos revoltados, estupefatos com o que aconteceu hoje. Empataram o jogo graças a impedimento triplo à frente do goleiro, sem ninguém à frente de Magrão. Um absurdo, uma vergonha em plena abertura do Brasileiro. Está aí, o Sport prejudicado por uma arbitragem que vinha bem", lamentou o dirigente.

Logo em seguida, Kano revelou que o Sport enviará os protestos formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a quem pedira que Bispo não apite mais os jogos do Leão. "Temos que protestar, sim. Mas o pior é que ele sabe apitar, é um bom árbitro. Mas bastou o Sport fazer 1 a 0 para nos prejudicarem. Tiveram dois lances absurdos. Além do gol ilegal, ele ainda deixou de expulsar Jubal, que entrou em um lance agressivo sobre Felipe Azevedo", disse.

Preconceito?

Ao fim da entrevista por telefone, à reportagem do Superesportes, o dirigente fez o mesmo questionamento levantado ao fim do jogo por Neto Baiano. "Será que tudo isso é porque somos um time do nordeste?", pontuou.