Sport

Reforma

Após crime no Arruda, Sport está trocando todos os vasos sanitários da Ilha do Retiro

Diretoria rubro-negra diz que já pensava em fazer reforma, mas assassinato no estádio vizinho agilizou o processo rubro-negro

postado em 13/05/2014 10:03 / atualizado em 13/05/2014 14:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A Press
O Sport está trocando todos os vasos sanitários da Ilha do Retiro. A situação seria inusitada, ou simplesmente não seria notícia, não fosse a motivação. A diretoria rubro-negra admitiu que a iniciativa para que os tradicionais equipamentos fossem trocados teve a contribuição do crime acontecido há dez dias no Arruda (quando vasos sanitários foram atirados da arquibancada e mataram um torcedor).

Os novos vasos que estão sendo instalados são denominados “vasos turcos”. Os equipamentos são acoplados junto ao piso dos banheiros e não podem ser arrancados. Um total de seis vasos já foram trocados, mas mais outros 32 ainda estão por ser instalados. Os primeiros foram colocados nos banheiros da arquibancada central e outros estão sendo colocados na parte do tobogã dos visitantes.

“Vamos colocar os vasos em todo o estádio, mas esse tipo de equipamento é difícil de achar no mercado. Encomendamos mais 32, que serão entregues nos próximos 30 dias”, disse o diretor patrimonial rubro-negro, Otávio Coutinho.

O dirigente, inclusive, afirmou que o Sport já pretendia fazer a troca. Porém, admitiu que o processo foi agilizado após o caso no arruda. “Tínhamos a ideia de mudar os nossos banheiros, mas o que aconteceu no Arruda fez com que a gente buscasse realizar as reformas. Afinal, precisamos evitar que situação ocorra aqui”, pontuou Coutinho.