Sport

ATAQUE

Trabalhando físico, Zé Mário é testado no ataque

Originalmente meia, atleta fez papel de atacante no treino desta quarta

postado em 02/07/2014 17:46 / atualizado em 02/07/2014 17:56

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Na primeira vez que Zé Mário se destacou no futebol pernambucano, ele vestia a camisa do Náutico e atuava na meia. Mostrou boa participação na criação de jogadas, mas não só isso: na Ilha do Retiro, o meia avançou um pouco mais e marcou o gol que daria fim a um grande jejum do Timbu. Agora, o atleta veste a camisa adversária e começa a investir ainda mais em fazer gols. No treino desta quarta-feira, no CT José de Andrade Médicis, o técnico Eduardo Baptista escalou Zé Mário no ataque, ao lado de Neto Baiano. Segundo ele, a mudança é válida, mas não definitiva.

"O professor está procurando a posição onde eu me sinta melhor, onde eu possa render mais em campo", opinou Zé Mário, que reconhece a intensa briga pela titularidade no meio de campo. "Qualquer clube tem essa disputa. Temos jogadores de qualidade aqui, então estou tentando fazer o meu melhor para que eu possa estar como titular na primeira partida, contra o Botafogo", acrescentou.

O Leão não disputa uma partida oficial desde maio. Até a reestreia, na Ilha do Retiro no próximo dia 16, serão 46 dias sem entrar em campo oficialmente. Porém, os jogadores não ficaram parados. Para Zé Mário, o aprimoramento físico foi um dos bons legados da intertemporada, o que pode levar o Rubro-negro a jogar melhor e ir mais longe na continuação do Campeonato Brasileiro da Série A.

"Foi importante a parada [na Série A]. Para mim, particularmente, fui trabalhado fisicamente, exigido bastante", descreveu. "Claro que ainda faltam muitos treinos, mas estou procurando evoluir a cada dia. Então, estou procurando dar o meu melhor a cada treino para que eu possa dar sequência a essa segunda etapa do Brasileirão fisicamente bem", concluiu.