Sport

INTERTEMPORADA

Wendel usa Mundial como exemplo no Sport

Volante cita importância das partes física e tática para o sucesso da equipe

postado em 03/07/2014 08:00 / atualizado em 03/07/2014 10:39

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A intertemporada nos clubes pernambucanos tem sido de muito trabalho para aprimorar os jogadores física e taticamente. Porém, os atletas não estão isolados, sem assistir ao maior evento atual e motivo da interrupção no calendário da Série A do Campeonato Brasileiro: a Copa do Mundo 2014. Entre as movimentações com bola, o volante Wendel falou da importância do trabalho desenvolvido pelo Sport durante o período longe dos jogos oficiais. E ele usou exatamente os exemplos que têm sido vistos no Mundial no Brasil

"São 30 dias de Copa do Mundo e todo mundo só fala disso. Está sendo excelente, uma das melhores em termos de gol nos últimos tempos. Isso é bacana porque mostra que, hoje, as equipes que estão bem preparadas tática e fisicamente estão se sobressaindo", descreveu. "Espero que a gente também possa aproveitar e estar bem na parte fisica e tatica quando voltar", disse.

Quanto à parte sacrificante e "chata" dos treinamentos sem partidas em vista pela Série A, Wendel foi taxativo: "Somos profissionais." Para o volante, é neste momento que é preciso investir para que o time tenha um bom desempenho no restante do ano.

"Fazemos exercícios que nenhum jogador gosta, mas temos que nos submeter a isso, porque é nossa profissão e é benéfico dentro de campo. Então a gente está focado para fazer uma boa intertemporada e reiniciar com o pé direito o Brasileirão", afirmou. "Sabemos que as equipes estão se reforçando, trazendo novos jogadores, como é o caso do próprio Sport, então espero que a gente possa voltar bem contra o Botafogo", concluiu.