Sport

SÉRIE A

Sport está próximo de anunciar a contratação de um zagueiro e clube segue busca por estrela

Defensor vem do futebol paulista e deve chegar à Ilha até o próximo domingo

postado em 10/07/2014 18:10 / atualizado em 10/07/2014 19:50

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/ D. A Press.

O Sport está muito próximo de anunciar mais uma contratação para o decorrer da Série A. De acordo com o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, a negociação para trazer mais um zagueiro para reforçar o elenco está muito perto de ser finalizada. A expectativa é que o defensor chegue à Ilha do Retiro até o próximo domingo. Diretoria não descarta a chegada de novos reforços a depender das avaliações do técnico Eduardo Baptista.

"Nossa expectativa é a melhor possível para a chegada desse novo zagueiro. Não posso garantir que ele chegue hoje ou amanhã. As negociações estão 'tabuladas' e creio que não teremos dificuldades para fechar e nem vai ser uma negociação demorada como foram outras recentes. Creio que até domingo ele deverá estar por aqui", afirmou Barros.

O zagueiro chegará para suprir a lacuna deixada pelo paraguaio Enrique Meza, que não engrenou no Leão e acertou a sua ida para a Chapecoense. Atualmente, o Leão conta com Durval e Ewerton Páscoa (titulares), além de Ferron e Oswaldo para a posição. Nos bastidores, a informação é que o novo reforço virá do futebol paulista. Até o momento, o Leão contratou durante a intertemporada o lateral-direito Vitor, o volante Willian e o meia Régis. Informações de bastidores apontam para o futebol paulista como sendo o campo de atuação atual desse novo defensor que está chegando ao Sport.

Pode ter mais...

Questionado se esse zagueiro seria a última contratação do Leão para a Série A, Arnaldo Barros afirmou que o clube pode ainda trazer novos reforços. Tudo dependerá do treinador. "A ideia é satisfazer as necessidades do elenco na medida em que o treinador solicitar. Até o momento, o que ele pediu, além do Régis e o projeto do nome de repercussão internacional, foi um zagueiro e é esse nosso esforço. Mas se no decorrer campeonato ou dos treinamentos ele sentir falta de outra peça nós vamos nos esforçar para atendê-lo, mas não há nenhum planejamento para agora", explicou.