Sport

SPORT

Sport joga mal, mas defesa chega ao 5º jogo invicta e Leão empata sem gols com o Goiás

Clube chegou a passar sufoco, mas conseguiu somar um ponto fora de casa

postado em 20/07/2014 20:20 / atualizado em 20/07/2014 20:42

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

CARLOS COSTA/FUTURA PRESS
Quando não deu para vencer, pelo menos o Sport não perdeu. Longe de fazer uma boa partida, o Leão conseguiu segurar um empate em 0 a 0, na noite deste domingo, com o Goiás, jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Foi o quinto jogo consecutivo que o sistema defensivo rubro-negro saiu de campo sem sofrer gols e, consequentemente, que a equipe não perde na Série A. Sem vencer na rodada, o Leão chegou aos 18 pontos e deixou o G4 caindo da 4ª para a 8ª posição. Apesar da queda na tabela, o clube segue a um ponto da zona de classificação à Libertadores e a dois pontos do vice-líder, o Corinthians.

O Sport agora voltará a jogar na Série A contra o Atlético-MG somente no próximo domingo, na Ilha do Retiro, quando já deverá ter o retorno do atacante Neto Baiano, que não jogou neste domingo, poupado, para se recuperar da lesão na coxa. Antes de enfrentar o Galo, o Leão faz o jogo da volta pela Copa do Brasil contra o Paysandu, na quinta-feira, também em casa.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRO

O jogo
Foi um primeiro tempo equilibrado, porém insosso, sem gols. Com o sistema defensivo de ambas as equipes se sobressaindo, as chances de gols foram mínimas. Bem posicionado, compacto em campo, o Leão tinha leve vantagem quando saia nos contra-ataques. Tocando mais a bola, a equipe do técnico Eduardo Baptista conseguia chegar à meta adversária, mas esbarrava na ausência de Neto Baiano, vetado. O atacante fez falta. Felipe Azevedo e Zé Mário perderam cada um uma boa chance. No melhor lance do jogo, Magrão salvou o Sport aos 38 quando Tiago Real entrou cara a cara com ele.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Por vezes, sonolento. Pior ainda para o Leão, que voltou mais sonolento do intervalo. Mais agressivo, o Goiás se lançava ao ataque, porém de forma desorganizada acabava esbarrando na defesa rubro-negro. Enquanto isso, o ataque leonino seguia praticamente nulo. Como em uma parede, a bola batia e voltava.

No melhor momento dos esmeraldinos no jogo, aos 28 minutos, Esquerdinha roubou a bola e passou para Ramon, que driblou Magrão e botou na rede pelo lado de fora. Na jogada seguinte, Bruno Mineiro mandou de cabeça para o gol, mas estava impedido por centímetros. Bem postada, a defesa do Leão conseguiu segurar o adversário e ajudar o time a somar mais um ponto na Série A.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0

Renan; Thiago Mendes, Jackson, Pedrão Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real (Esquerdinha - aos 20' do 2ºT) e Liniker (Érick - intervalo); Assuério (Bruno Mineiro - aos 10' do 2ºT).
Técnico: Ricardo Drubscky

SPORT 0

Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Zé Mário (Renan Oliveira - aos 21' do 2ºT); Felipe Azevedo, Érico Júnior (Danilo - aos 9' do 2ºT) e Leonardo (Willian - aos 33' do 2ºT).
Técnico: Eduardo Baptista.

Local:
Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ). Cartões amarelos: Rithely (aos 32' do 1º T) e Patric (aos 41' do 2ºT) e Wendel (aos 47' do 2ºT); Lima (aos 43' do 2ºT). Público: 2.430. Renda: R$ 50.240.