Sport

SPORT

CBF "veta" jogo na Arena PE e Sport enfrentará o Atlético-MG na Ilha do Retiro

Leão deveria ter confirmado mudança há dez dias. CBF poderia relevar, mas não quis

postado em 21/07/2014 18:52 / atualizado em 21/07/2014 19:37

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O Sport não jogará mais na Arena Pernambuco no próximo domingo. O clube enfrentaria o Atlético-MG no estádio, mas uma burocracia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impediu que a partida ocorresse lá. De acordo com o vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, o clube deveria ter realizado a solicitação da alteração do local do jogo com o mínimo de dez dias de antecedência, algo que não houve. Segundo o dirigente, a CBF até poderia relevar isso, mas no fim das contas não houve acordo.

"Está definido: domingo não será na Arena e sim na Ilha. A CBF argumentou que não houve prazo para que alterássemos o jogo. A CBF até vem relevando isso quando há acordo entre as partes (no caso teria que haver entre o Sport e o Galo), mas infelizmente neste momento eles entenderam que não poderia revelar e não podemos fazer mais nada", detalhou Barros.

Obrigatoriamente, o clube tem que realizar o mínimo de dois jogos na Arena para se manter no programa governamental Todos Com a Nota. Inclusive, o Leão negocia com o Consórcio que cuida da Arena para jogar mais de duas partidas lá. "Pode ser dois, quatro ou seis jogos. Nós achamos que o melhor seriam seis jogos, pois isso nos daria um retorno financeiro e desportivo. Não vemos só o financeiro, saliento. Tem o lado desportivo mais adequado, mas depende de acordamos ainda uma série de detalhes em termos de negociação", explicou o vice de futebol do Leão.