Sport

SPORT

No reencontro com o técnico Vica, ex-Santa, Eduardo Baptista alerta: "Conhece bem o Sport"

Treinador rubro-negro afirmou que Paysandu joga motivado por visibilidade nacional

postado em 24/07/2014 08:22 / atualizado em 24/07/2014 09:01

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A partida entre Sport e Paysandu marcará o reencontro entre os técnico Eduardo Baptista e Vica, ex-treinador do Santa Cruz durante o Campeonato Pernambuco e agora comandante do Papão. Será apenas o segundo jogo de Vica à frente do clube paraense, que estreou com derrota por 3 a 2 para o Cuiabá. Atento ao conhecimento que o adversário tem do Leão, Baptista afirmou que ficará 'ligado' para evitar surpresas.

"Vica é um treinador conhece bem o nosso time. É um dos treinadores que mais jogaram contra o Sport neste ano. É um técnico estudioso e vamos ficar atentos para evitar as surpresas que ele pode montar para a gente", afirmou Eduardo Baptista. No retrospecto deste ano, melhor para o rubro-negro. O Sport eliminou Vica nas semifinais tanto do Estadual, como da Copa do Nordeste. O Leão terminaria campeão em ambas as competições. No total, foram quatro vitórias de Eduardo, um empate e uma vitória de Vica.

Além de ter mostrado conhecer bem o treinador do Papão, Eduardo Baptista também pontuou uma série de características dos atletas paraense. Consciente que não será fácil buscar a classificação, alertou que o Paysandu jogará a partida da sua vida em 2014. "É um adversário que vem para ganhar. É um jogo que financeiramente é bom para eles, que vêm com tudo. Estão disputando a Série C, que não tem a mesma visibilidade da Série A e vão para o jogo da vida deles", afirmou.

A classificação à terceira fase da Copa do Brasil valerá exatos R$ 430 mil. No jogo de ida, o Paysandu venceu por 2 a 1. Basta que o Leão vença por 1 a 0 para reverter o marcador. O jogo acontece às 19h30 desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O Sport jogará com um time misto, poupando o zagueiro Durval e o volante Wendel - além de não poder contar com Zé Mário, que já disputou a competição pelo Náutico.