Sport

SPORT

Sport fecha negociação com o Consórcio e madará seis jogos da Série A na Arena Pernambuco

Primeira partida da série no estádio acontecerá contra o Palmeiras, em 20 de agosto

postado em 24/07/2014 18:21 / atualizado em 24/07/2014 18:38

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Após muitas idas e vindas, o Sport enfim fechou a negociação com o Consórcio que administra a Arena Pernambuco. O clube mandará um total de seis partidas da Série A no estádio até o fim desta temporada. O acordo foi finalizado na tarde desta quinta-feira, restando somente uma pendência: a assinatura do presidente do clube, João Humberto Martorelli, que não pôde rubricar o contrato porque foi ao enterro do escritor Ariano Suassuna.

A primeira das seis partidas do Leão na Arena PE será contra o Palmeiras, em jogo válido pela 16ª rodada da competição, às 22h. Os demais jogos serão divulgados nesta próxima sexta-feira. “São ao todo seis jogos e a maioria das partidas são aquelas que já foram circuladas. Honestamente, isso foi e voltou, com tantas alterações, que fico medo de dar informação imprecisa”, afirmou o sincero vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros.

Se, de fato, os jogos são os mesmos que têm circulado nos últimos dias, o Leão jogará na Arena Pernambuco contra o Palmeiras (20/08), Santos (10/09), Internacional (17/09), Cruzeiro (28/09), Flamengo (09/11) e Fluminense (23/11). Apesar de a diretoria não confirmar, estima-se que o clube tenha recebido aproximadamente R$ 2 milhões, mais receita com marketing e publicidade. Obrigatoriamente, o Sport teria que fazer pelo menos duas partidas no estádio para se manter no programa Todos Com a Nota - fato que é uma exigência do Governo do Estado.

Denominador
Paulo Paiva/DP/D.A Press
Um dos principais entraves da negociação era em relação à localização de sócios, donos de cadeiras e camarotes na Ilha do Retiro. Onde eles ficariam na Arena? De acordo com Arnado Barros, chegou-se a uma solução. “Preservamos os direitos desses detentores e dos sócios. Os donos de camarote terão um lugar diferenciado. Não há camarote suficiente para todos, mas vamos acomodá-los em um lugar de qualidade, um lounge”, disse.

“Os donos de cadeiras também terão o seu lugar privilegiado, assim como sócio vai ter um lugar diferenciado”, garantiu Barros. Ainda segundo o dirigente, todos os jogos que não serão na Ilha do Retiro passaram alterados passaram pelo crivo do técnico Eduardo Baptista. “ Tudo foi feito em passo com a comissão técnica”, pontuou.