Sport

SPORT

Com quatro desfalques para domingo, técnico do Sport confirma Vitor, elogia Ananias e faz mistério

Baptista afirmou que ainda não definiu substituto de Rithely, suspenso na rodada

postado em 25/07/2014 09:11 / atualizado em 25/07/2014 08:50

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O Sport não terá somente dois, mas quatro desfalquer para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. É bem verdade que dois deles são reservas: o meio-campista Renan Oliveira e o atacante Leonardo pertencem ao Galo e, por questões contratuais, não poderão entrar em campo. Já os outros dois que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo são titulares absolutos: o lateral direito Patric e o volante Rithely. Somente o primeiro já tem um substituto definido.

"Vitor entra no lugar de Patric. Ele teve uma pequena lesão, apenas um problema muscular, mas vinha em plena evolução física. Precisou parar para se tratar, mas já voltou há uma semana e não vai ter problema. Isso está definido", afirmou o técnico Eduardo Baptista. Questionado sobre o substituto para a cabeça de área, o treinador disse que ainda está "pensando no que fazer".

A principal opção é o volante Willian, que enfrentou o Paysandu e agradou ao treinador. Vale salientar que Rodrigo Mancha e Augusto estão recuperados de lesão e seguem na fase final de transição com o departamento físico. Ambos deverão estar liberados a partir da próxima semana para ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista.

Ananias

A principal novidade no time para domingo, porém, deverá ser no ataque. Ananias, que entrou na vaga do "poupado" Érico Júnior marcou dois gols na vitória sobre o Papão e agradou bastante o treinador. "É um jogador importante. Já vinha o observando e é um goleador. Tento achar um espaço para ele mais próximo da área, pois é um cara que sabe finalizar e recompõe bem. Ele fez uma boa partida, com dois gols e oportunismo. Sai na frente para ser titular no domingo", disse.