Sport

Sport

Indefinição quanto ao adversário na Sul-Americana irrita diretoria rubro-negra

Vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, espera ter uma definição até segunda-feira

postado em 25/07/2014 21:18 / atualizado em 25/07/2014 21:44

João de Andrade Neto /Superesportes

A indefinição quanto a posição do Sport no chaveamento da Copa Sul-Americana por parte da Conmebol vem irritando a diretoria rubro-negra. Isso porque, após um dia após assegurar a participação na competição, o clube ainda não foi informado oficialmente sobre o caminho do Leão, o que atrapalha, inclusive, o planejamento no torneio. E para piorar, a Conmebol modificou o sorteio das chaves, realizado em maio, o que pode tornar a trajetória do clube pernambucano bem mais complicada.

No entendimento da diretoria rubro-negra, por ter obtido a vaga como campeão da Copa do Nordeste, o Sport seria o Brasil 8 no chaveamento. O que era, inclusive, a preferência da cúpula leonina. No entanto, com a alteração no sorteio das chaves, essa pretensão pode ser alterada. Vale lembrar que, em tese, além da vaga pelo título regional deste ano, o Sport também também poderia conseguir o direito de participar da Sul-Americana por ter terminado na 3ª posição da Série B do ano passado.

“A nossa preferência era pela vaga do Brasil 8, até porque no nosso entendimento essa é a vaga destinada ao campeão da Copa do Nordeste e não está previsto no regulamento que caso o campeão já tenha assegurado a sua vaga pelo Brasileiro, ela passe para o vice-campeão. Fiquei sabendo dessa mudança no sorteio, mas quero crer que essa notícia não tenha fundamento, já que já houve um sorteio no dia 20 de maio, em um hotel luxuoso em Buenos Aires, com transmissão pela tevê, e me custa muito a acreditar que a Conmebol tenha mudado isso de uma hora para outra, sem nenhuma segurança jurídica”, afirmou o vice-presidente de futebol Arnaldo Barros.

Ao tomar conhecimento que a mudança no sorteio já foi publicado no site da Conmebol, o dirigente adiantou que o Sport deve estudar qual a posição tomar. Mas que espera um posicionamento oficial sobre o seu destino na Sul-Americana na segunda-feira. “Eu estou acreditando nessa mudança porque você (repórter) está me dizendo. É exdrúxulo. Vamos interpelar mais fortemente a FPF, a CBF e a Comnebol sobre a posição do Sport no campeonato. Até agora não recebemos nenhuma comunicação oficial”, pontuou.

Caso seja confirmado como “Brasil 8”, o Sport estrearia na Sul-Americana contra o Vitória (ainda sem data definida). E pelo novo sorteio divulgado pela Conmebol, caso chegue à fase internacional, o Leão terá pela frente o vencedor dos duelos entre IItagüí (Colômbia) x Emelec (Equador) e Universidad Católica (Chile) x River Plate (Uruguai).