Sport

SPORT

Felipe Azevedo diz que jogada do gol com Durval é antiga "No Santa Cruz, na Copa do Nordeste"

Atacante marcou primeiro gol da vitória leonina e atribui garra da equipe ao técnico

postado em 28/07/2014 08:15 / atualizado em 27/07/2014 20:06

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Foram necessários 415 minutos em campo para Felipe Azevedo balançar pela primeira vez as redes na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o atacante foi o autor do primeiro gol da vitória do Sport sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no gramado da Ilha do Retiro. Porém, de acordo com o jogador, o lance que resultou no gol não é novidade para os rubro-negros.  Em 12 de março deste ano, o mesmo Durval lançou uma bola semelhante para ele diante do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, as redes também balançaram.

“A mesma jogada a gente tinha feito esse ano, com Durval fazendo um lançamento longo nas costas do lateral e à frente do zagueiro. Hoje, de novo, eu olhei para ele, ele foi feliz no passe e colocou a bola no lugar certo. Fiquei de frente para Victor, bati cruzado e fiz o gol. Me cobro muito para ficar bem posicionado”, comemorou Azevedo. “Estou muito feliz porque eu tenho uma função no Sport. Sempre joguei dessa forma, pelo lado ajudando a marcação, então acabo não chegando tanto na área em alguns jogos. Hoje, consegui fazer o meu golzinho, tomara que eu melhore e evolua cada vez mais para ajudar”, acrescentou.

Para ele, a garra que o elenco leonino tem mostrado em campo é uma marca do comando do técnico Eduardo Baptista. Com vitórias simples e disputadas, o Sport tem se mantido na parte de cima da tabela de classificação: está na quinta posição com 21 pontos somados.  Lembrando dos títulos já conquistados pelo Sport na temporada - Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano -, Felipe Azevedo acredita que, se o trabalho continuar, o futuro reserva algo bom para o Leão.

“Eduardo, logo que assumiu, mostrou essa identidade. A torcida às vezes prefere que a gente entre em uma jogada de carrinho e mostre raça do que dar um chapéu no adversário. É a característica do Sport e os jogadores têm assimilado isso. Já vieram dois títulos, agora um bom início de Campeonato Brasileiro, então essa é a característica de Eduardo: a equipe sempre aguerrida e mostrando vontade de vencer.”, declarou. “A ideia é ficar por cima, disputar as cabeças. Agora, jogaremos fora e vamos trabalhar para conseguir pontos lá também.”