Sport

SPORT

Eficiência, a principal virtude do Sport

Leão tem jogado de acordo com as suas limitações e vem conseguindo sucesso

postado em 28/07/2014 08:30 / atualizado em 28/07/2014 08:45

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
O Sport está definitivamente consolidado como um time, acima de tudo, eficiente. Não faz questão de ser brilhante, nem tampouco se arrisca a fazer o que não pode. O técnico Eduardo Baptista faz o time jogar com conforme sugerem as próprias limitações. Consciente, a equipe cumpre à risca o que pede a cartilha do treinador. E assim, o Leão vai somando vitórias. Ontem, chegou a sua sexta na Série A ao bater o atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Atlético-MG, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Já são 21 pontos, o que mantém o clube na parte de cima da tabela, na quinta colocação, a um ponto do G4. O Leão ostenta uma invencibilidade que já dura seis jogos sem perder – são quatro vitórias e dois empates.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados Por Felipe Azevedo e Durval, ambos no segundo tempo. Diego Tardelli descontou no final para o Galo, de pênalti. O placar foi construído com naturalidade. Mesmo com importantes desfalques no equipe, casos de Patric, Rithely e Rodrigo Mancha, o técnico Eduardo Baptista pôde montar um Sport competitivo. Sendo mais direto: fechado, eficiente. O Leão fez um primeiro tempo sem riscos. Defensivo, não só conseguiu segurar o ímpeto ofensivo de um ataque com Jô, Tardelli e Guilherme, bem como viu que poderia ir além.

Com Durval inspirado e o jogadores se multiplicando nos espaços vazios do campo, o Sport se superou na partida. Foi dos pés do zagueiro que saiu o lançamento para o gol de Azevedo e a bola que foi morrer nas redes do Galo logo em seguida. Apesar da vitória, Eduardo Baptista evitou “oba, oba”. Assim como já vem fazendo há algumas rodadas, evita falar em Libertadores. Prefere, por enquanto, mirar no objetivo primário do Leão no retorno à Série A. “Estamos cada vez mais longe do rebaixamento”, disse.

O Sport agora volta a campo somente no próximo domingo, para enfrentar o Figueirense, em Santa Catarina. Para a partida, o time terá os retornos de Patric e Rithely, que cumpriram suspensão automática na rodada. Augusto, recuperado de lesão, é outro que deve ficar à disposição de Eduardo Baptista. Com a semana livre para trabalhar, o elenco rubro-negro ganhou esta segunda-feira de folga e se reapresenta somente amanhã à tarde.