Sport

Sport

Caminho do Sport na Sul-Americana só deve ser conhecido na segunda quinzena de agosto

Definição só deve acontecer após 3ª fase da Copa do Brasill

postado em 28/07/2014 12:58 / atualizado em 28/07/2014 13:48

João de Andrade Neto /Superesportes

Roberto Ramos/DP/D.A Press
O Sport confirmou a sua presença na Copa Sul-Americana na última quinta-feira, ao ser eliminado da Copa do Brasil pelo Paysandu. A vaga na competição continental havia sido obtida em abril, com o título da Copa do Nordeste. No entanto, há menos de um mês para o início da competição, o Leão ainda não sabe qual o seu destino. Tudo por conta da indefinição da CBF quanto à distribuição das vagas destinadas aos clubes brasileiros. Nesta segunda-feira, o Superesportes entrou em contato com Hildo Nejar, representante da Conmebol no Brasil, para tratar da questão. Segundo o dirigente, essa definição só deverá sair quanto todos os representantes brasileiros no torneio forem conhecidos, o que só acontecerá no dia de agosto, data do último jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

O curioso é que pelo regulamento da Sul-Americana, cada confederação deve indicar seus representantes na Sul-Americana até às 16 horas do 7 de agosto. Uma semana antes. "Cada confederação indica seus clubes e a CBF ainda não definiu. Não se sabe ainda quais serão os clubes brasileiros na competição. Por isso, acredito que essa definição (quanto ao posicionamento do Sport na tabela) só sairá após todos os clubes brasileiros serem indicados", destacou Nejar.

Em seguida, o Superesportes entrou em contato com o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, que se esquivou do assunto e pediu para que a reportagem voltasse a entrar em contato no final do expediente. "O que eu posso adiantar é que o Sport não terá qualquer benefício por ter sido campeão da Copa do Nordeste", disse.

A tendência é que por entrar como campeão regional, o Sport fique com a vaga de "Brasil 8". Sendo assim, o adversário na fase brasileira do torneio seria o Vitória-BA, que já está garantido entre os clubes nacionais com a melhor classificação da Série A do ano passado.