Sport

SPORT

Wendell se vê em seu "melhor momento" na Ilha e comemora boa fase da equipe rubro-negra

Volante tem experimentado uma boa sequência entre os titulares de Eduardo Baptista

postado em 29/07/2014 14:40 / atualizado em 29/07/2014 15:20

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Após doze rodadas realizadas no Campeonato Brasileiro, o Sport vai, enfim, se consolidando como um dos principais candidatos a “surpresa” da competição. Os méritos da equipe são muitos, mas passam principalmente pelo comprometimento que vem sendo demonstrado pelos atletas e pela homogeneidade do elenco, que vem conseguindo superar às lesões e suspensões.

Um dos jogadores que vêm ganhando espaço é Wendell. Graças às lesões de Augusto e Rodrigo Mancha, ele tem tido chances no time titular, e as tem aproveitado muito bem. O volante acredita que vive sua melhor fase com a camisa rubro-negra. “Eu diria que é o meu melhor momento. Estou bem fisicamente, pude fazer uma excelente preparação, e nesses três jogos pude mostrar um pouquinho do Wendell que a torcida e a diretoria esperavam”, afirmou.

Ele falou também sobre a repercussão que a boa campanha leonina vem causando na mídia nacional - segundo o jogador, um misto de reconhecimento com surpresa. “O Sport está chamando a atenção da imprensa, daqueles que não rotulavam tanto a nossa equipe no início da competição e achavam que a gente iria disputar a Série B de 2015. Mas com trabalho e humildade, a gente vem demonstrando que está no caminho certo. Lógico que a gente não vai falar que o Sport vai jogar para conquistar o título, o nosso objetivo é passo a passo, lutando a cada dia, para que a gente possa vencer e ir adquirindo o respeito dos adversários”, contou.

Quando perguntado sobre o próximo adversário do Leão, o Figueirense, Wendell pediu que a equipe mantenha a postura humilde que vem sendo um dos seus principais trunfos. “Do outro lado tem onze jogadores que vão brigar pelo mesmo objetivo, que são os três pontos, independentemente de estar em primeiro ou último lugar. Nós sabemos das limitações da nossa equipe, e é nisso que a gente tem que se apegar nesse momento, esquecer tudo aquilo em volta, para que a gente possa conquistar os pontos e, quem sabe, ser a surpresa desse Brasileiro de 2014”, declarou o volante.