Sport

SPORT

Com Ronaldo de sombra, volante Rithelly comenta concorrência no meio-campo do Sport

Jogador ficou fora do jogo contra o Atlético-MG, mas treinou entre titulares

postado em 30/07/2014 17:40 / atualizado em 30/07/2014 18:03

Thaís Lima /Especial para o Diario , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press

Fora do time do Sport na partida contra o Atlético-MG, por motivo de suspensão. Rithelly já está novamente disponível para o técnico Eduardo Baptista. O volante treinou entre os titulares na manhã desta quarta-feira e falou sobre a concorrência no setor, já que o seu substituto do domingo, Ronaldo, fez um bom jogo. “O grupo acaba ganhando porque as vezes um jogador fica fora por causa de cartão ou contusão. Então, isso (ter outros jogadores disponíveis) é bom para o time e dor de cabeça para o treinador, que tem que escolher a melhor opção”, disse o jogador.


Sobre a boa atuação de Ronaldo, Rithelly se limitou a dizer que o técnico do time precisa escolher quem está vivendo o melhor momento. “Estou garantido, não sei se é justo, mas o treinador é quem tem que escolher o melhor jogador, o que está no melhor momento. Se ele está me escolhendo eu vou fazer o meu trabalho, o que eu vinha fazendo, mas se ele escolher o Ronaldo ou outro jogador, qualquer um vai entrar e fazer o mesmo”, afirmou.

O volante do Leão atribuiu a boa fase do Sport na Série A do Brasileiro ao esquema tático montado pelo técnico rubro-negro. "Eduardo implantou um esquema muito bom. Nosso time dificilmente dá muita chance para o adversário. Está todo mundo sempre muito pertinho, muito juntinho, um correndo pelo outro. Eu erro aqui, mas quando olho ali está Durval, está Páscoa, na cobertura já roubando a bola de novo. Então é um grupo unido e assim vamos subir mais na tabela."