Sport

SPORT

De volta ao time, Ananias deve passar a exercer função de armador contra o Figueirense

Treinando bem, atleta deverá ser confirmado como titular nesta sexta-feira pelo técnico

postado em 31/07/2014 12:03 / atualizado em 31/07/2014 16:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após fazer dois gols e ser o principal destaque do time na vitória sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil, Ananias passou a ser nome praticamente certo para ser titular no jogo seguinte, contra o Atlético-MG. O atacante não só não foi titular bem como sequer entrou em campo. De fora, assistiu o time vencer bem o Galo. Sem problemas. Correndo novamente atrás de uma nova oportunidade, o atleta voltou a treinar bem ao longo desta semana. Tanto que o técnico Eduardo Baptista precisou dar uma nova chance a ele entre os titulares. Mesmo que em uma função nova, mas já conhecida pelo jogador.

Ananias já treinou por duas vezes nesta semana atuando como meia-atacante. Como o cabeça pensante da equipe, o armador. Foi assim, por exemplo, que ele se destacou no jogo contra o Paysandu. "Foi a primeira vez que atuei no meio e foi até uma surpresa boa, pois estava receoso de não conseguir desempenhar a função. Mas consegui bem. É importante ter essa variação no grupo, em poder jogar no meio ou nas beiradas até para confundir o adversário", afirmou.

Durante o treino desta quinta-feira, Ananias começou como meio-campista, mas na segunda parte houve uma alteração. Danilo, que vinha atuando na ponta esquerda, foi trocado por Zé Mário. Este passou a assumir a armação do time, enquanto Ananias foi deslocado para a ponta. "Onde o professor precisar de mim, vou jogar", garantiu.

Apesar de a possibilidade de se tornar novamente titular ser grande, Ananias ainda aguarda a confirmação do técnico Eduardo Bapstista. O treinador ainda tem mais um treino marcado no Recife, para a manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, onde concederá entrevista coletiva, antes do embarque para Santa Catarina. Lá, o Leão enfrentará o lanterna Figueirense, às 16h do próximo domingo.

Tranquilo

Questionado sobre a "decepção" em não ter jogado no último domingo após a boa partida contra o Papão, Ananias demonstrou maturidade. O atleta de 25 anos preferiu ressaltar a força do elenco. "Tranquilo, até porque nosso grupo é muito forte, todos têm condições de jogar. Fui muito bem contra o Paysandu e nem precisei entrar contra o Atético-MG. Isso prova que o nosso grupo é forte e todos têm que estar preparados pois a oportunidade pode aparecer a qualquer momento", pontuou.