Sport

SPORT

Prestes a completar 150 jogos pelo Sport, Rithely comemora fase: "É o meu melhor momento"

Volante está no clube há três anos e já se sente em casa

postado em 19/08/2014 19:24 / atualizado em 20/08/2014 08:14

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Onze de junho de 2011. Rithely jogava pela primeira vez com a camisa do Sport. Diante do ASA de Arapiraca, em Alagoas, fez o único com do Sport no empate em 1 a 1 naquela Série B. Paulatinamente, foi ganhando espaço no time. No ano seguinte, começou a ser mais regular. Até a fazer gols. Agora, é titular absoluto da equipe do técnico Eduardo Baptista na Primeira Divisão. Nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, na Arena Pernambuco, inclusive, completará 150 jogos pelo clube rubro-negro.

O volante leonino já acumula dois acessos à Série A pelo Sport, em 2011 e 2013. Além de um título estadual e um da Copa do Nordeste, ambos neste ano. Antes contestado pela torcida, Rithely fala da fase que vive atualmente com orgulho. Diz que vive o melhor momento da sua vida. E espera mais.

“É uma marca muito importante pra mim. Vivo um momento bom. É o meu melhor momento pessoal. Todo o mundo sabe que já me sinto em casa no clube. Vou procurar manter o meu bom futebol e espero comemorar meus 150 jogos com mais uma vitória, em cima do Palmeiras”, disse o cabeça de área.

Sem pressão
Apesar de o Sport não vencer há três rodadas nesta Série A do Brasileiro, Rithely prefere minimizar o jejum. "Todo mundo aqui está tranquilo. Não dá para ficar naquela loucura, naquela pressão. O ambiente no clube está descontraido e vamos voltar a conseguir as vitórias", declarou.