Sport

SPORT

Na Arena PE, Sport consegue a virada, bate Palmeiras e encerra sequência negativa

Gols da partida foram marcados por Henrique, Fábio (contra) e Patric

postado em 20/08/2014 21:15 / atualizado em 21/08/2014 08:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ibson jogou apenas 29 minutos. Diegou Souza, 19. Pelo menos na noite desta quarta-feira, não foram protagonistas. O Sport como conjunto, sim. Depois de três jogos sem vitórias na Série A do Brasileiro, o Leão ganhou. Enfrentou um limitado Palmeiras na Arena Pernambuco e saiu atrás do placar. Porém, pela primeira vez na temporada apresentou poder de reação. Conseguiu a primeira virada no campeonato e venceu uma partida que foi bem mais soberano que o adversário. Além de elevar o moral de um grupo que já começava a ser questionado na competição, o resultado de 2 a 1 dá ainda ao time de Eduardo Bapstista fôlego para continuar pensando em alcançar o G4 da competição.

Foi o Palmeiras quem iniciou a partida com mais consciência tática. A marcação feita pelo time do técnico Ricardo Gareca começou incisiva. Dificultava o Leão, que errava passes com frequência e tinha uma transição notoriamente falha. Nesse cenário, não demorou para os paulistas abrirem o placar. Num momento em que o Sport tinha um jogador a menos em campo. Enquanto Régis sentia dores na coxa direita de fora do gramado, o Palmeiras lançou-se para cima. Aos 13 minutos, o argentino Mouche serviu Henrique. Cabeceou e Magrão defendeu. No rebote, não desperdiçou: 1 a 0.

A vantagem fez o time de São Paulo ser mais cauteloso. Mas os visitantes não souberam dosar a ofensividade com os cuidados na defesa. Acabou deixando brechas atrás e o empate rubro-negro aconteceu quase de forma natural. Em uma jogada casual, entretanto. Aos 22, Patric cobrou uma falta para área e o goleiro Fábio completou para dentro das prórias redes. Gol bizarro.

 

A partir de então, o Sport agrupou-se melhor e começou a construir com mais eficiência. Mesmo sem o meia Régis, que foi substituído por Ananias devido à contusão, o Sport criou com qualidade não vista no começo do jogo. Efetivamente, fez uso das pontas - com o próprio Ananias e Felipe Azevedo, delegando a Erico Júnior a função de ajudar Neto Baiano mais na frente. Bastaram dez minutos para mesmo Patric virar o placar. O lateral direito chutou de longe depois de o Sport exercer pressão na área palmeirense. Golaço desta vez. Os leoninos se impuseram ainda mais nos últimos minutos do primeiro tempo da partida. Perderam, pelo menos, duas chances claríssimas.

Ibson e Diego Souza
Com a Arena Pernambuco notoriamente mais cheia (o horário de 19h30 e a distância do estádio atrapalharam a chegada do torcedor ao local), o Sport seguiu mais ávido no segundo tempo. Seguiu também perdendo gols. Esfriou depois dos 15 minutos. Ibson entrou aos 18. Ainda visivelmente sem a sua melhor forma física, mostrou vontade e lampejos de técnica apurada. Diego Souza entrou aos 28. Também sem ritmo, foi ainda mais coadjuvante. Diante das limitações do Palmeiras, é fato, contribuíram para fortalecer o meio-campo do Sport, que encurralou o Verdão. O adversário praticamente não conseguiu fazer mais nada até o apito final.

Sport 2
Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Felipe Azevedo, Erico Júnior (Ibson) e Régis (Ananias); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Palmeiras 1
Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luís; Renato, Marcelo Oliveira, Wesley (Cristaldo) e Allione (Leandro); Mouche (Diogo) e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.

Estádio: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Héber Roberto Lopes-SC (Fifa). Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa) e Carlos Berkenbrock, ambos de SC. Gols: Henrique (13' do 1T, Palmeiras); Fábio (22' do 1T, Sport - gol contra) e Patric (32' do 1T, Sport). Cartões amarelos: Victorino (Palmeiras). Público: 22.764. Renda: R$ 624.765,00

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/20/901/20140820215043206385i.jpg', 'id_content': 2876341L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2014/08/20/galeria_sport,901/fotos-sport-2-x-1-palmeiras.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport 2 x 1 Palmeiras', 'id_pk': 901L, 'id_conteudo': 2876341L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport 2 x 1 Palmeiras', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Na Arena Pernambuco, o Rubro-negro voltou a vencer na S\xe9rie A do Campeonato Brasileiro e empurrou o Verd\xe3o para a lanterna', 'schema': 'foto_12711703576'}