Sport

SPORT

Eduardo Baptista não pressiona Neto Baiano por jejum de gols no Sport: "Cobro só participação"

Atacante rubro-negro não balança as redes há seis jogos na Série A

postado em 22/08/2014 09:00 / atualizado em 21/08/2014 19:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Neto Baiano não esconde o incômodo com o tempo que está sem fazer gols na Série A do Campeonato Brasileiro. São seis partidas consecutivas sem balançar as redes. O atacante é sincero ao falar sobre o assunto. Nas suas entrevistas, comenta o jejum sem maiores traumas, mas deixa claro que a marca negativa lhe inquieta. Eduardo Baptista, por sua vez, trabalha o psicológico do jogador. Minimiza a “seca”. Não pressiona o atleta. Não quer que o centroavante rubro-negro se sinta questionado. O técnico do Sport é otimista. Crê que os gols dele logo voltarão a acontecer naturalmente.

Não há pressão do treinador, tampouco da torcida. Ídolo desde as conquistas do estadual e da Copa do Nordeste, Neto Baiano foi ovacionado quando teve o seu nome falado na escalação pelo sistema de som da Arena Pernambuco - no jogo da última quarta-feira. Ainda contra o Palmeiras, acertou uma bola na trave e ficou perto de quebrar o jejum. Os torcedores não se importaram com o gol perdido. Aplaudiram o atacante na saída para os vestiários.

Eduardo Baptista está ciente que é preciso mesmo deixar o jogador à vontade neste momento. “Eu não cobro gols do Neto Baiano. Cobro só participação, obediência tática. E nisso ele vem nos ajudando muito taticamente. Corre e luta o tempo todo”, disse o comandante. “Sei que uma hora a bola vai entrar”, completou, otimista.