Sport

SPORT

Se não reverter punição, Sport manda jogo da Série A no estádio Luiz Lacerda

Leão terá que atuar no Lacerdão em 31 de agosto, contra o Criciúma

postado em 22/08/2014 09:34 / atualizado em 22/08/2014 10:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
Pelo menos por enquanto, o jogo do Sport contra o Criciúma, em 31 de agosto, vai ser realizado no Lacerdão. A CBF acabou alterando o calendário e marcou a partida para o estádio em Caruaru. A mudança se deve à punição referente à perda de dois mandos de campo (mais multa de R$ 5 mil) imposta ao clube rubro-negro pelo STJD, decorrentes de brigas de torcedores uniformizados na partida diante do Figueirense - no dia 3 deste mês, no Orlando Scarpelli. A partida no agreste do estado, vale ressaltar, não seria com portões fechados para a torcida.

Por sua vez, o Sport se mostra confiante em reverter esse quadro. Espera poder atuar este confronto na Ilha do Retiro, onde o duelo estava previamente marcado. Para tanto, vai entrar com um recurso na Justiça. Tem um prazo até a próxima segunda-feira para isso.

"Nós vamos requerer um efeito suspensivo, para que não seja aplicada nenhuma sanção até um novo julgamento do caso (o Sport recorreu da primeira decisão). Estamos esperançosos que essa decisão seja suspensa", disse o diretor de futebol do clube, Arnaldo Barros. "A CBF foi notificada e, por formalidade, mudou o local da partida. Isso pode ser novamente mudado", completou.
   
Os rubro-negros ainda trabalham em uma segunda frente. Denunciado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube recorreu da primeira decisão do STJD, deferida em 15 de agosto. O departamento jurído do Sport apega-se a supostos erros na sentença para derrubar de vez a punição recebida.