Sport

SPORT

Assim como Neto Baiano no Sport, Fred não vive bom momento no ataque do Fluminense

Atacante ainda não marcou após retornar da disputa da Copa do Mundo 2014

postado em 23/08/2014 14:42 / atualizado em 23/08/2014 14:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Fernando Cazaes/Photocamera
Se Neto Baiano está sem fazer gols, tem um alento do outro lado. O atacante Fred não vem também conseguindo balançar as redes nesta Série A. Desde a quarta rodada da competição. Fez um gol em um clássico contra o Flamengo, ainda em 10 de maio, e parou. Titular em seis jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, marcou apenas uma vez no Mundial. Contra Camarões. Fez outro no 5 a 2 sofrido pelo Fluminense para o América de Natal, há duas semanas. Pouco. Os centroavantes e referências do tricolor e rubro-negro querem voltar aos bons tempos

Fred não lida bem com a pressão da imprensa sobre o seu jejum. É ríspido nas entrevistas quando o assunto é tocado. Neto Baiano é mais ameno. Contudo, também demonstra uma notória insatisfação. “É chato. Paciência. Uma hora a bola vai entrar”, disse o atacante do Sport  logo depois da partida contra o Palmeiras.

Eduardo Baptista, entretanto, está ciente que é preciso mesmo deixar Neto Baiano à vontade neste momento. Não quer pressioná-lo para que não acabe o atrapalhando ainda mais. “Eu não cobro gols do Neto. Cobro só participação, obediência tática. E nisso ele vem nos ajudando muito taticamente. Corre e luta o tempo todo”, disse o comandante. “Sei que ele vai conseguir”, completou.

Números

Fred pelo Fluminense
24 jogos na temporada
11 gols
2 gols na Série A
8 jogos na Série A

Neto Baiano no Sport
40 jogos na temporada
17 gols
3 gols na Série A