Sport

SPORT

Sport estuda enviar técnico Eduardo Baptista para estágio na Europa no fim da temporada

Fornecedora de material esportivo pode abrir contato no Real Madrid

postado em 26/08/2014 09:38 / atualizado em 26/08/2014 20:40

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Eduardo Baptista tem se mostrado uma das revelações do futebol brasileiro como treinador. Um dos frutos do sucesso é o desejo intenso de se atualizar através de estudos técnicos e a convicção que tem do trabalho. Ele tem seguido a rotina de treino e casa, deixando de lado o acompanhamento da mídia com a intenção de manter a ideia de grupo que tem. Várias foram as vezes também em que o comandante rubro-negro externou o prazer pelo lado teórico. Em busca de atualizar esse diferencial ainda mais, o Sport estuda uma parceria com a fornecedora de material esportivo Adidas para levar o treinador a Europa no fim da temporada. O Real Madrid é o possível destino.

A ideia de Eduardo Baptista e do clube é fazer um estágio de 15 dias no fim da temporada. No Real Madrid, Eduardo Baptista poderia atualizar os conhecimentos e observar de perto o que se pratica em um dos maiores clubes de futebol do mundo e atual campeão da Liga dos Campeões."A Adidas não bancaria nada. A empresa pode ajudar na abertura de contatos dentro do clube", disse o executivo de marketing do Sport, Sid Vasconcelos.

Essa é a primeira temporada de Eduardo Baptista como treinador profissional. Ele assumiu o clube no começo da temporada após o técnico Geninho ser demitido. Na ocasião, o Leão da Ilha tinha poucas chances de avançar na primeira fase da Copa do Nordeste. Não só seguiu adiante como terminou campeão do torneio e do Pernambucano. No Brasileiro, o ritmo segue e a equipe se mantém entre os dez primeiros colocados. Nesta quinta-feira, o treinador inicia um novo desafio. A primeira competição internacional da carreira começa diante Vitória, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana.