Sport

SPORT

Vitória prioriza a Série A e encara o Sport com sete poupados e cinco jogadores afastados

Rubro-negro baiano está na lanterna do Brasileirão com 15 pontos

postado em 27/08/2014 10:48 / atualizado em 27/08/2014 10:53

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP

Com sete desfalques, cinco jogadores afastados e dois atletas estreantes, o Vitória chega ao Recife dividido entre a Sul-Americana e a luta para sair da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro. De volta ao time baiano, Ney Franco contará com um elenco reduzido na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira.

O técnico, que chegou ao Vitória apenas três meses após ter deixado o clube para ir para o Flamengo, retornou com a missão de vencer a luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Pensando nisso, ele vai poupar alguns atletas na partida contra o Sport. Com o goleiro Wilson lesionado, além de Escudero, Juan, Cáceres, Roger Carvalho, Neto Coruja e Kadu poupados, o técnico perderá alguns titulares. O comandante do rubro-negro baiano não poderá contar ainda com Alemão, Danilo Tarracha, Josa, Léo Costa e Vander - afastados do elenco pela diretoria do Vitória e agora treinam em separado.

Regularizados, o zagueiro Ednei e o atacante Edno podem estrear contra o Leão da Ilha. Na equipe utilizada por Ney Franco no treino da última terça-feira, estavam Junior Fernández; Ayrton, Ednei, Luis Fernando e Mansur; José Welison, Richarlyson, Luis Aguiar e Marcinho; Beltrán e Marcos Junior. Durante o treinamento, Luis Aguiar foi acionado pelo técnico na vaga de Willie.

Lanterna no Brasileiro
Na Série A, com apenas 15 pontos, o Vitória é o atual lanterna da competição. Com apenas três vitórias em 17 rodadas, o rubro-negro baiano vem de uma derrota dentro de casa por 1 a 0 para o Figueirense.Caso consiga vencer o Sport na Ilha do Retiro, o Vitória será o terceiro lanterna a se dar bem em cima do Leão pernambucano em 2014.