Sport

SPORT

Baptista confirma time para estreia da Sul-Americana e avisa: "Sport é um dos favoritos"

Pregando respeito ao Vitória, treinador vai mesmo escalar Ibson e Páscoa entre titulares

postado em 27/08/2014 18:30 / atualizado em 27/08/2014 18:39

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Eduardo Baptista não esconde que o Sport entra na Copa Sul-Americana para brigar pelo título. Não fala do assunto com soberba. Mas usa argumentos para mostrar que o planejamento do clube se volta para a conquista continental. O Leão estreia no torneio nesta quinta-feira, diante do Vitória da Bahia, na Ilha do Retiro. O treinador confirmou a equipe e prega um jogo de atenção no primeiro dos dois duelos contra os baianos para manter viva as esperanças e as expectativas de ser campeão.

Conforme indicou nos treinos de terça e desta quarta-feira, Baptista vai mesmo promover duas mudanças em relação à equipe que foi goleada para o Fluminense, no último domingo, no Maracanã - pela Série A. Ibson ganha a vaga de Zé Mario no meio-campo e Ewerton Páscoa, recuperado de lesão na coxa direita, retorna no posto de Oswaldo, na zaga. "Ibson teve uma evolução física boa nesses dias e vai ser titular. Ganho um homem com passe melhor e de mais qualidade. Páscoa era o titular e já era prevista a sua volta", disse o técnico. Perguntado sobre o porquê de Diego Souza não iniciar jogando, foi direto. "Fisicamente, ele ainda não está pronto."

Com esse time, Eduardo Baptista espera encaminhar uma classificação em casa. Não quer deixar para resolver tudo na partida seguinte, na Bahia. "No mata-mata da Copa do Nordeste, fizemos todos os nossos resultados em casa. Fizemos 2 a 0, que é um placar bom. Não permitimos levar gols e jogamos a pressão para os adversários", afirmou.

Sem minimizar o Vitória, porém, o treinador não exita em falar que o Sport vai brigar para ser campeão da Sul-Americana. "Coloco o Sport como um dos favoritos", sentenciou. Explica. "No ano passado (na ocasião era assistente técnico), a Sul-Americana caiu no nosso colo e não nos planejamos para nada. Hoje é diferente. Desde o começo do ano sabemos dessa responsabilidade e vamos entrar para ganhar."

Apesar de auto-declarado favorito, Baptista prega respeito ao adversário desta quinta. "O Vitória é uma grande equipe. E, quem vier, vai querer mostrar serviço", completou, sem se apegar ao fato de o rubro-negro baiano ocupar a última colocação da Série A do Brasileirão. Cobra atenção. "Será um jogo diferente, de mata-mata, em que o erro não é permitido. É jogar com inteligência, concentração para quebrar toda a ansiedade."