Sport

SPORT

Wendel alerta Sport sobre arbitragem sul-americana: "Eles deixam o jogo rolar"

Jogador aconselha os mais jovens sobre competições internacionais

postado em 27/08/2014 20:21 / atualizado em 27/08/2014 20:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Wendel é experiente. Aos 32 anos, passou três temporadas na Europa. Lá, jogou Liga Europa, Campeonato Francês e Supercopa francesa pelo Bourdeux. Jogou também Libertadores da América, competição que faz o atleta tirar conclusões de como será a arbitragem na Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o trio boliviano formado por Oscar Maldonado e os assistentes Wilson Arellano e Javier Bustillo comandam a partida. O jogador alerta os outros rubro-negros sobre como são as atuações do homens do apito em competições desse nível.

"Eles não costumam apitar qualquer falta. Deixam o jogo rolar. A nossa forma de lidar com essa arbitragem também deve ser diferente", disse Wendel. Até mesmo sobre os possíveis adversário. Não o caso do Vitória, primeiro adversário nesta quinta-feira, na Ilha - na fase nacional. Mas dos próximos possíveis. "Eu diria que esse jogadores aprendem a catimba desde noso. Não dá para reagir e cair na deles", falou.

O volante promete repassar toda as dicas para os ainda (poucos) menos experientes do grupo leonino. "Vou tentar passar essa experiências para os mais jovens para vencermos o Vitória da Bahia", prometeu Wendel.