Sport

SPORT

Inspirado no desafio do balde de gelo, Sport lança campanha para aumentar sócios do clube

Clube rubro-negro pretende quer alcançar dez mil seguidores até o fim de setembro

postado em 28/08/2014 12:15 / atualizado em 28/08/2014 12:32

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A marketing do Sport lançou um desafio para a torcida. Na busca pela meta de dez mil novos sócios até o fim de setembro, o clube rubro-negro se inspirou na febre da internet, o ice bucket challenge (desafio do balde de gelo), e quer o novo integrante do quadro social do clube desafie um amigo e a se afiliar ao Leão da Ilha. A campanha está estampada no site oficial e toma conta das redes sociais da agremiação.

"A receita de sócios é muito importante. Hoje, o Sport tem um quadro abaixo daquele que pode ter. Esperamos que o torcedor possa apoiar mais o clube se associando", avalia o executivo de marketing Sid Vasconcelos. Segundo o especialista, existem por volta nove mil sócios pagantes no Sport. Para ampliar a lista, a campanha desenvolvida pelos leoninos apresentam vantagens no modelos de sócio contribuinte e sócio torcedor.

O primeiro paga dez vezes de R$ 40, ganhando duas mensalidade e não pagam taxa de adesão e carteira. No segundo caso, o valor cai para R$ 25 e as outras vantagens permanecem. No site oficial do Sport, existe um contador online para avalair a quantidade de novas adesões. Com a campanha do desafio lançada neste semana, o número se aproxima a 300 novos sócios inscritos pela internet.

O Sport passa por um processo de renovação do sistema de sócios do clube. A equipe contratou a empresa que gerencia o Benfica, clube com maior número de sócios no mundo, para alavancar o setor. Um novo sistema está sendo implantado e, por isso, alguns problemas são encontrados. A área do site oficial está, temporariamente, inoperante, conforme aviso postado no Twitter do clube. No entanto, a fatura do mês de setembro chegará através dos correios.

Reprodução/Twitter