Sport

SPORT

Sport lança terceiro uniforme em parceria com Adidas no mês de setembro

Equipe rubro-negro já entrou no top 10 de vendas mundiais da fornecedora

postado em 28/08/2014 15:13 / atualizado em 28/08/2014 15:29

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Adidas/Divulgação
Desde que a Adidas passou a fornecer os materiais do Sport, as camisas do time viraram febre entre os torcedores. O Leão da Ilha, inclusive, entrou para o top 10 do mundo em número de vendas da marca alemã. Antes disso, o clube abraçou o projeto Saudações Rubro-negras e vestiu camisas especiais para dar boas vindas às seleções que disputaram jogos da Copa do Mundo no Recife - Japão, Alemanha e México. Agora, o próximo passo está pronto para ser dado. Em setembro, será lançado o terceiro uniforme leonino.

A informação foi confirmada ao Superesportes pelo executivo de marketing do clube Sid Vasconcelos. Os detalhes do novo uniforme não são revelados pelo clube, como de costume. No entanto, o histórico recente de terceiro uniforme desenvolvido pela Adidas pode ser um padrão alternativo. Recentemente apresentada pela empresa, a terceira camisa do Real Madrid veio preta acompanhada de desenhos do dragão. Já o Flamengo desenvolveu a campanha de marketing 'flamengueira'. O uniforme predominantemente vermelho traz detalhes mais escuros da planta.

Padrões diferentes dos tradicionais vermelho e preto, além do branco, não são novidades no Sport. Nos últimos anos, a equipe desenvolveu algumas ações. Em 2007, quando ainda vestia Topper, a equipe jogou de preto. Em 2009, já com a Lotto, ganhou uma camisa dourada em alusão à participação na Copa Libertadores. Já em 2011, o time chegou a ter um quarto uniforme na cor amarela. O terceiro era todo vermelho. No ano seguinte, o clube ganhou a cor branca e teve o rosto dos torcedores estampados.

DP/D.A Press// Sport/Divulgação