Sport

SPORT

Com desfalques e queda de produção, Eduardo Baptista não confirma escalação do Sport

Técnico disse que ainda estuda possibilidades na escalação para enfrentar o Criciúma

postado em 29/08/2014 17:37 / atualizado em 29/08/2014 19:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A escalação do Sport ainda é uma incógnita. Em relação ao último jogo, o time está desfalcado de Eweton Páscoa e Ananias, machucados. Na zaga, Oswaldo é quem deve assumir a titularidade. Já na meia, os indícios de quem vai entrar são bem menores. O próprio Eduardo Baptista garante que ainda não sabe qual jogador será acionado na posição. Sinalizou ainda alterações em outros setores por questões técnicas. Depois da derrota para o Vitória na estreia da Sul-Americana, promete outra postura e novas peças. Não adianta, porém, quais serão.

"Tem que mudar, chacoalhar. Arrumar o que tem que ser arrumado para domingo e mudar de postura", sinalizou. Sobre quais atletas entrariam, foi evasivo. "Vou analisar ainda. Vou assistir alguns vídeos e definir isso. O treino de hoje (desta sexta-feira, com os reservas contra o Sub-17) serviu para analisar algumas situações. Está em aberto", limitou-se Baptista.

Quando perguntado sobre um possível ingresso de Diego Souza, ainda recuperando a forma física, deu um sinal importante. Disse que pode até utilizá-lo como atacante de referência no Sport. Sendo assim, Neto Baiano sairia do time. "É um cara que quer a bola sempre e cria espaço na meia. Ainda não foio Diego que a gente espera. Quem sabe, possa jogar de centroavante", disse o treinador.

Elogios ao Cricíúma
A partir das 16h deste domingo, na Ilha do Retiro, o Rubro-negro enfrenta mais um time capengante na Série A. Na zona do rebaixamento, o Criciúma vem ao Recife como franco atirador. Baptista, no entanto prega dificuldades.

Não quer que o seu time caia nos mesmos erros contra outras equipes da parte de baixo da tabela do Brasileiro - assim como o Figueirense, Flamengo e Vitória. Esse último que bateu os pernambucanos na última quinta-feira, com oitos reservas, na Sul-Americana. "O Criciúma não vem bem, mas merece atenção. Eles têm um jogo aéreo muito forte", destacou o técnico leonino.