Sport

SPORT

Tímido ao microfone, Durval mostra liderança dentro do Sport em mau momento atual

Para ajudar elenco a evoluir, capitão adota postura diferente longe das câmeras

postado em 30/08/2014 18:00 / atualizado em 30/08/2014 17:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Sob os olhares das câmeras e com microfones apontados para ele, Durval é notadamente tímido. Fala baixo. Apesar da experiência acumulada no futebol, se retrai diante da imprensa. Pausa o seu discurso. Às vezes, até atrapalha-se nas palavras. Internamente, no entanto, a importância semântica que exerce o zagueiro rubro-negro é inegável. É um líder. Em momentos mais turbulentos no clube, como agora, o defensor chama a responsabilidade para si. O próprio treinador Eduardo Baptista faz questão de pedir a ajuda ao experiente jogador para ajudá-lo a gerenciar as crises no Sport.

“Em casos de derrotas, sempre eu recorro a ele”, revela o comandante leonino. Durval é ciente. Sabe da sua relevância para o grupo. "Estamos conversando com o pessoal. Espero ajudar com um pouco de experiência", diz o atleta, contido.Também não esconde o mau momento do Sport na temporada. E o zagueiro chama parte da responsabilidade sobre o desempenho da equipe para o setor de retaguarda do Leão. Para ele mesmo, aliás.

"Precisamos corrigir erros de posicionamento na defesa. Todos estão cientes disso. Sabemos que estamos tomando muitos gols fáceis lá atrás, de uma hora para outra caímos de produção. É aprender com os erros e melhorar. Voltar logo a vencer porque o ambiente fica melhor para todo mundo", pontua o jogador de 34 anos.