Sport

SPORT

Danilo descarta Sport afobado para vencer o Vitória: "A palavra-chave é paciência"

Meia prevê jogo estudado no Barradão, pelo duelo de volta da Copa Sul-Americana

postado em 01/09/2014 17:18 / atualizado em 01/09/2014 19:46

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A derrota por 1 a 0, em casa, vai obrigar o Sport a fazer gols no Vitória nesta quarta-feira - em Salvador. Precisa balançar as redes caso queira avançar para a fase internacional da Copa Sul-Americana. O meia-atacante Danilo, no entanto, descarta qualquer tipo de afobação para bater os adversários. Prevê um jogo mais estudado. Não quer o seu time partindo com tudo para cima. Isso por que que a equipe baiana tem um contra-ataque. Os rivais, inclusive, já demonstraram tal qualidade nesse fundamento no duelo da Ilha do Retiro.

"A palavra-chave é paciência. Não adianta ter pressa. Sempre jogamos envolvendo os adversários e vai ser assim", disse. "A gente também tem um contra-ataque bom. Sempre foi o nosso forte. Estávamos deixando a desejar nos últimos jogos, mas retomamos isso aí (contra o Criciúma)", falou Danilo.

O atleta ganhou a vaga de titular no último domingo, por conta das lesões de Ananias e Ibson. Fez um dos gols do Sport no 2 a 0 sobre o Criciúma e espera seguir agora entre os 11. "A gente não pode nunca baixar a cabeça. Temos que estar acordados todos os dias. Para, quando surgir a oportunidade, estar preparado", pontuou.

Temor por lesões
Sabe-se que Danilo conseguiu a posição graças a contusões de companheiros. Lamenta tantos atletas machucados. E teme até que seja o próximo. "O calendário brasileiro é apertado e acaba com a gente. Nenhum ser-humano aguenta tantos jogos. O atleta pode até estar bem fisicamente, mas acaba sentindo", disparou o meia-atacante.