Sport

SPORT

Com desfalques, Patric pode repetir função de ponta no Sport diante do Vitória

Lateral de ofício, jogador foi acionado mais na frente no último domingo

postado em 02/09/2014 08:20 / atualizado em 02/09/2014 08:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Patric tem uma vocação ofensiva. Veloz, chega com frequência ao ataque. Tanta avidez, por vezes, acabou desguarnecendo a lateral direita do Sport. Diante de resultados negativos, tais falhas acabaram se maximizando. Virou logo alvo de parte da torcida. Ao ponto de ser sacado por Eduardo Baptista na rodada passada da Série A, contra o Criciúma. O atleta, no entanto, foi acionado no começo do segundo tempo. Como ponta. Agradou. Foi essencial para a construção do 2 a 0. Com desfalques na meia e também na possibilidade de não contar com Diego Souza, é possível que o técnico leonino recorra de novo ao jogador para a função mais a frente.

Nesta quarta-feira, diante do Vitória, no Barradão, parte das ações do Leão pode, definitivamente, passar pelos pés de Patric. A classificação para a fase internacional da Copa Sul-Americana, portanto, pode recair sobre ele. Mesmo se não jogar como titular na equipe rubro-negra, o jogador irá para o banco como uma opção plausível para entrar no decorrer da partida. Agora, como um “curinga” - em um papel parecido, por exemplo, ao de Felipe Azevedo.

Apesar de sofrer constantemente com críticas, foi a própria torcida do Sport (principalmente a da sociais da Ilha) que sugeriu ao treinador o seu ingresso no jogo do último domingo. Patric correspondeu quando entrou após o intervalo. Deu assistência para o gol de Neto Baiano. Abafou os críticos que lhe demonizavam. Atendeu os pedidos de quem lhe clamava. Sabe que não é unanimidade. Mas fala que cresce de produção e espera ajudar. Declara-se lateral de ofício. Contudo, esta à disposição para contribuir, independente da posição

“No último jogo, Eduardo pediu para eu entrar mais na frente. Muda um pouco. Recebo muitas bolas de costas. Minha origem é a lateral, mas estou trabalhando para jogar, e em alto nível”, conta Patric. Agora bi-funcional, também diz que não se incomoda caso inicie novamente na reserva. “Futebol tem rotatividade mesmo. O Sport tem um grupo sólido e não sou absoluto”, garante.

Patric na Série A 2014

16
Jogos

2
Jogos sem ser titular

1.383
Minutos em campo

2
Gols