Sport

SPORT

Eduardo Baptista sobre derrotas como visitante: "Se quiser chegar em cima tem que pontuar"

Treinador afirmou que o time não vem conseguindo matar o jogo quando tem chance

postado em 14/09/2014 13:55 / atualizado em 14/09/2014 16:33

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Desde o dia 20 de julho, ainda lá atrás na 11ª rodada, que o Sport não consegue pontuar na Série A como visitante. Na ocasião, o Leão empatou sem gols com o Goiás. Desde então, já se foram cinco partidas fora de casa, contra Figueirense, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Chapecoense. Em todas elas, os rubro-negros saíram de campo derrotados. Situação incomum, sobretudo para uma equipe que vem realizando uma campanha sólida na competição e briga na parte de cima da tabela.

O técnico Eduardo Baptista admite que o caso o incômodo - não poderia ser diferente. De acordo com o treinador, o que vem acontecendo com o Sport é que o clube vem pecando na hora de "matar o jogo". Contra o Chapecó, na visão de Baptista, o time teve a chance de abrir o placar quando foi superior no primeiro tempo, mas não o fez.

"Natural não é (a situação), mas vem acontecendo. Em casa, os clubes têm feito a lição, assim como o Sport. Mas temos jogado bem fora, o que está faltando é matar o jogo quando o time é superior. Contra a Chapecoense, tivemos a oportunidade de matar o jogo e não fizemos. Assim também aconteceu contra o Fluminense, o Flamengo e em outros jogos", afirmou Eduardo Baptista.

Chateado com a nova derrota, o treinador alertou que o time precisa voltar a vencer fora se quiser almejar algo a mais na competição. "Se tivermos o pensamento de chegar em cima, temos que pontuar fora também, não só no Recife", disse. A última vez que o Leão venceu fora de casa foi na nona rodada, no dia 31 de maio, quando Neto Baiano marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vitória.