Sport

SPORT

De volta ao time, Neto Baiano nega entrave com técnico do Sport: "Estou puto é comigo mesmo"

Atacante evitou polêmicas afirmou que foi mal interpretado nas suas declarações

postado em 15/09/2014 12:29 / atualizado em 15/09/2014 15:25

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Neto Baiano está chateado. Mas, segundo ele, não é com o técnico Eduardo Baptista, que o barrou do time titular contra o Santos e, em seguida, até mesmo da delegação que viajou para enfrentar a Chapecoense no último domingo. De volta ao time, o atacante falou sobre as polêmicas. Afirmou que está mesmo "puto" consigo mesmo. Neto ainda negou que tenha pedido para deixar o Sport quando perdeu a titularidade. Justificou que, se quisesse, teria pego as suas coisas e ido embora sem problemas.

"Respeito a opinião do treinador, mas não posso estar feliz. Jogador que está feliz na reserva tem que pegar as coisas e ir embora. Estou puto, triste, mas triste comigo mesmo, não tenho nada com o treinador. Ele faz o trabalho dele e eu faço o meu. A gente vai trabalhar para conquistar os pontos e levar o Sport para frente", afirmou Neto Baiano.

O técnico Eduardo Baptista teria tirado o atacante dos relacionados para enfrentar a Chapecoense por indisciplina, já que Neto não teria gostado de ir para o banco de reservas e chegou a dar declarações deixando no ar a possibilidade de deixar a Ilha do Retiro. Segundo o vice-artilheiro do time na Série A (quatro gols), tudo não passou de um mal entendido.

"Não tenho motivo de ir embora. Acho que entenderam de forma errada essa minha questão de falar nas redes sociais. Não falei que iria embora, falei que no dia que sair iria sentir saudade, não foi despedida. Se eu quiser ir embora, vou na diretoria e peço, não preciso ir nas redes sociais para falar nada. Essas coisas estão solucionadas e agora vamos trabalhar para o Sport vencer", explicou o atacante de 31 anos.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/09/15/925/20140915142059587099i.JPG', 'id_content': 2906797L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2014/09/15/galeria_sport,925/fotos-sport-se-prepara-para-jogo-contra-o-internacional.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport se prepara para jogo contra o Internacional', 'id_pk': 925L, 'id_conteudo': 2906797L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport se prepara para jogo contra o Internacional', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Equipe rubro-negra treina com volta Diego Souza para jogo na Arena Pernambuco', 'schema': 'foto_12711703576'}
Respeito
Em tom tranquilo, apesar de aparentar um pouco atordoado, Neto Baiano pregou a todo instante respeito ao técnico Eduardo Baptista. Evitando dar declarações mais incisivas, o atacante afirmou que agora irá trabalhar para retornar ao time titular. "O treinador comanda o time, tenho que respeitar o Eduardo. É uma grande pessoa, um cara amigo de todos, não teve nada com ele. Não foi da forma que interpretaram. Não tem nada, respeito o treinador e estou aqui para cumprir meu contrato", pontuou.

"Nunca tive ressentimento com ninguém. Meu ressentimento é em não fazer gols. Mas sou tranquilo, sou um cara rodado, tarimbado, essas coisas não me abalam. Tudo o que eu falo dá confusão, o pessoal interpreta de forma errada. Se eu quiser falar algo qualquer pessoa, falo na cara. Sou muito direto, nunca fui 'traíra' e não vou ser com ninguém aqui dentro do Sport. Agora vou trabalhar para buscar meu espaço de novo", acrescentou Neto Baiano.